Aventura Na Quinta

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Davidoliveira1979, 28 Março 2017.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Davidoliveira1979

Davidoliveira1979 Utilizador habitual

Tambem tem a tita..rsrsrsrs que é bonita... e não pesca no rio.

Analu e titam78 aprovam isto.
  2. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Gostando muito de ver a participação de todos no cantinho :)

3. Davidoliveira1979

Vencedores da semana:

Aipmilo
    Ana_lu
    Titam78

Parabens pessoal...amanhã venho dizer que nos vai abandonar esta semana.

Bom fim de semana.

*Lu* e titam78 aprovam isto.
  4. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Parabéns aos vencedores desta semana :)

5. Davidoliveira1979

O fazendeiro a sair esta semana é:
    1N54NO

Amanhã vamos começar mais uma semana cheia de desafios...Gostava de saber se estão a gostar de jogar?

Aguardo o vosso feedback.

6. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Boa tarde

Estou gostando muito da brincadeira e fico contente por ver as participações de todos, tornando o cantinho bem animado.

Bom jogo

7. titam78

titam78 Autor activo

boa tarde a todos, sim eu estou a gostar muito das nossas pesquisas. o David tem trazido questões bastante interessantes.....
    beijocas a todos.
    ps e sim eu sou de Vila do Conde :inlove:;)

8. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Olá boa noite!
    Eu tenho estado a gostar dos desafios.
    Eu procuro resumir e ser o mais sintética possível, para que se leia rápido e que se retenha a informação pretendida. Depois quem quiser saber mais...nova pesquisa.;)

9. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Que venham os próximos desafios ;)

10. --manu2012--

--manu2012-- Lenda-viva

Boa noite para todos!
    Parabéns as vencedoras da semana!:);)

Agora respondendo à pergunta do David, só tenho a dizer, que estou a gostar muito deste cantinho e do jogo!
    Só tenho que dar os parabéns ao David, por nos proporcionar, ao fim da noite um momento calmo de relaxe e que as suas perguntas, são sempre interessantes,por vezes mesmo não respondendo por completo, (estou a falar de mim ) mas fica o essencial, acho eu....e só por ter tido a ideia de abrir este tópico, ainda fez, com que consigamos ter um incentivo definido, para passarmos pelo fórum!
    Obrigada David e que venham mais perguntas!;)

Um maravilhoso feriado para todos!:)

Última edição: 1 Maio 2017
  11. Analu

Analu Guest

Bom dia pessoal !
    David teu desafio está agradando a todos !
    Bom inicio de semana !

12. Davidoliveira1979

Eu vou tentando melhorar...se acharem que devemos alterar alguma coisa é só dizer...estou aberto a sugestões que possam melhorar a brincadeira.

Vou fazer uma alteração á hora das respostas...fica agora para as 20 horas do dia seguinte...assim o tempo limite vai alargar.
    Ficará assim:
    De segunda a Quinta eu faço perguntas relacionadas ao jogo e a natureza... Na sexta eu coloco um desafio final. Tanto as perguntas como o desafio será sempre as 20 horas PT. Podem dar as resposta até as 20 horas do dia seguinte.

*Lu* e Analu aprovam isto.
  13. aipmilo

aipmilo Lenda-viva

Este desfio vai "de vento em popa"!

14. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Olá a todos!
    Eu também estou a gostar dos desafios... Aproveito para deixar aos ganhadores :

15. Analu

Analu Guest

16. *Lu*

*Lu* Guest

Boa tardeeeeeeeeee
    Obaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Muito feliz aqui!!!!
    Estamos todos de Parabéns pelo cantinho tão animado!
    Que venham mais aventuras pelo mundo do conhecimento!
    Excelente semana para todos!

:)

17. Davidoliveira1979

Bem eu hoje tenho algo especial para vocês.
    Desafio:Quero que cada um de vocês encontre algo que seja produzido na vossa terra, algo que seja especial!!

Deixo um exemplo:
    Na minha terra somos conhecidos por ter o melhor azeite, 3 anos a ganhar o 1º prémio.

feiticeira1 aprova isto.
  18. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Olá a todos!
    Aqui no Brasil a cana-de-açúcar e o café ganham destaque!

Davidoliveira1979 aprova isto.
  19. Davidoliveira1979

E esse café é de alta qualidade...o Brasil é rico quase em tudo.

-VanessaRosa- aprova isto.
  20. secapipas

secapipas Lenda-viva

olá boa noite:)
    aqui deixo a minha resposta...

Em Portugal e um pouco pelo mundo inteiro temos o reconhecimento de um vinho de excelência, o vinho do Porto
    ;)

O Vinho do Porto é um dos vinhos mais conhecidos e apreciados em toda a parte. Ele destaca-se dos demais pelas suas características únicas, como por exemplo o elevado teor alcoólico (até 22%), cor, doçura e aroma que variam de acordo com os diferentes tipos existentes.

Apesar de ser conhecido como um vinho adocicado, o Vinho do Porto pode apresentar variações que vão desde o muito doce até ao extra seco. A diferença no grau de doçura é determinada pelo fabricante que se apoia na forma e no tempo em que o processo de fermentação é interrompido.

Tradicionalmente servido como um vinho de sobremesa, o Vinho do Porto surgiu como uma alternativa aos vinhos tradicionais e passou a fazer parte de encontros românticos, sociais ou profissionais, trazendo sempre um toque de elegância aos eventos onde é servido.

A produção do Vinho do Porto

O processo de produção do Vinho do Porto inicia-se a partir da selecção de várias castas tradicionais, normalmente da região nativa do Douro, com características marcantes que conferem uma identidade singular ao vinho.
    Depois, o fabricante adiciona uma quantidade de aguardente vínica, especialmente seleccionada para o processo. O elevado teor de álcool da aguardente faz com que a fermentação seja interrompida, eliminado todo o tipo de leveduras responsáveis pelo processo de conversão do açúcar em álcool, produzindo um vinho equilibrado e de sabor único.
    Tipos de Vinho do porto

Em termos gerais, o Vinho do Porto pode ser dividido em duas categorias distintas:
    1. Os que são envelhecidos em barris de madeira
    2. Os que são envelhecidos em garrafa
    Todos os vinhos apresentam subdivisões distintas. Ainda que seja usado o mesmo tipo de uvas em todos eles, a selecção, a vinificação e o armazenamento de cada vinho é feita de forma diferente, resultando em produtos com características e sabores extraordinários.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.