Aventura Na Quinta

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Davidoliveira1979, 28 Março 2017.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. tmss-13

tmss-13 Guest

Boa sorte a todos no próximo desafio..

2. Davidoliveira1979

Davidoliveira1979 Utilizador habitual

Ainda falta entregar o 1º prémio..vejam se encontram por ai a vencedora...ela vai ter que me enviar uma mensagem para a quinta.

Desafio:Se na minha quinta estiver activo Bolo de maçã com Abobrinha, duas árvores do corvo e o ovo de pica-pau qual será a percentagem que ganho a mais de PE's quando apanhar a plantação?

3. --manu2012--

--manu2012-- Lenda-viva

Olá,
    boa noite a todos!

85%.......acho que a pergunta não está bem formulada, o então eu não entendi,peço desculpa ao Davidoliveira,mas tenho dúvidas...mas a minha resposta mantém se!

Última edição: 24 Abril 2017
  4. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Boa noite!

Aqui fica o resultado...

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

60% + 5% + 5% + 15% = Dá um total de 85%

Boa noite a todos. Para amanhã, bom dia para BR e bom feriado para PT.;):p:)

fyfymagina aprova isto.
  5. secapipas

secapipas Lenda-viva

Olá boa noite:)
    concordo plenamente com as minhas queridas vizinhas manu e feiticeira;) , ganhamos mais 85% de PEs

--manu2012-- aprova isto.
  6. @aaaaaaline

@aaaaaaline Guest

Boa noite a todos

Cada árvore de corvo dá +5% de PE durante 15 minutos, a cada 12 horas em toda a fazenda. O ovo de pica-pau dá 15% a mais de PEs por 20 minutos, a cada 16 horas, também em toda a fazenda.
    Já o bolo de maçã com abobrinha dá 60% a mais de PE para os frutos do campo, durante 18 horas.
    Se falarmos nos frutos do campo, são 85% a mais de PE.

7. Davidoliveira1979

A pergunta está bem clara...e as respostas tambem. basta saber a percentagem de cada item.

--manu2012-- aprova isto.
  8. _-Sofiaa-_

_-Sofiaa-_ Lenda-viva

Boa tarde a todos!
    Peço imensa desculpa pela minha ausência mas estive doente na primeira semana de férias e na segunda tive de me dedicar aos estudos.

Venho responder à questão colocada.

A minha resposta também é 85%, no entanto para quem tem esta runa ativa na árvore da sabedoria ganhará 95%.

upload_2017-4-25_12-50-13.png

9. *Lu*

*Lu* Guest

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Continhas e mais continhas por aqui!
    Concordo com os demais.
    Se não houver mais nenhum bônus = 85% a mais de PE.
    (Obrigada Dininha!)
    Uma excelente terça-feira para todos!

:)

10. aipmilo

aipmilo Lenda-viva

Como as contas já estão feitas, basta apenas confirmar o resultado: mais 85% de PEs.

11. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Olá a todos!
    De acordo! Somam-se 85% de PE's!

12. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Boa tarde a todos,
    depois da minha inscrição não consegui participar em nenhum desafio, mas vou dando atenção ao tópico para me divertir!

Boa sorte a todos nas respostas!

13. titam78

titam78 Autor activo

boa tarde concordo com todos 85% de pe's

14. Analu

Analu Guest

Passando para ver como andam as pesquisas , boa tarde pessoal !;)

15. Davidoliveira1979

Bem estão certos...eu tenho isso na minha quinta e dá 85% de pontos a mais.

Desafio:O diamante é a rocha mais dura do mundo? Verdade ou mentira?

16. -VanessaRosa-

-VanessaRosa- Lenda-viva

Olá todos!
    Verdade!
    Nas escalas de 1 a 10 que medem a dureza das pedras, o diamante é o único com dureza 10. Basicamente, nenhum outro material natural do mundo pode quebrar e nem mesmo arranhar um diamante. Os diamantes são feitos de um único elemento químico: o carbono!

17. secapipas

secapipas Lenda-viva

Olá boa noite:)
    segundo as minhas pesquisas é verdade, mas não por muito tempo;)

O diamante ainda continua sendo o sólido mais duro (difícil de ser riscado) encontrado na natureza que se conhece até hoje. No entanto, físicos alemães, da Universidade de Bayreuth, conseguiram produzir um material em laboratório que é mais duro que o diamante.

A dureza do diamante se deve à sua estrutura, que é formada por ligações entre carbonos não contidos no mesmo plano, com um ângulo de aproximadamente 109º. Sua estrutura cristalina é bem compacta, acarretando também numa densidade de 3,51 g/cm3.

Com base no conhecimento da estrutura dos carbonos, os cientistas começaram a fabricar diamantes sintéticos. E mais estudos nessa área levaram até mesmo a outra forma alotrópica do carbono, o buckminsterfullerene. A forma mais comum desse composto contém 60 átomos de carbono, C60, dispostos numa forma geodésica, que parece a de uma bola de futebol, com 60 vértices e 32 faces formadas por 12 pentágonos e 20 hexágonos.
    O novo material mais duro que existe foi obtido exatamente a partir do carbono 60, onde os cientistas o submeteram a pressões elevadíssimas (cerca de 200 vezes a pressão atmosférica) e a temperaturas de 2500 ºK. Com isso, obtiveram uma nova forma de carbono conhecida como nanobarras agregadas de diamante ou ADNR.

Esse sólido possui a dureza de 491 gigapascals (GPa), enquanto que os diamantes comuns possuem 442 GPa.

Essa descoberta é importante, pois um material mais duro que o diamante e mais barato pode ser usado para várias finalidades, veja algumas delas:

• Cortar o aço, algo que o diamante não consegue, pois ele queima quando é aquecido;
    • Recobrir peças de engrenagens e mancais, para durarem mais e poderiam ser usadas em aparelhos nos quais não é recomendado o uso de lubrificantes líquidos;
    • Para proteger a superfície de discos de computador.

18. :[LIKA]:

:[LIKA]: Lenda-viva

Olá boa noite ;)
    Passando para desejar um ótimo desafio !

19. feiticeira1

feiticeira1 Lenda-viva

Boa noite!
    Aqui fica o resultado da minha pesquisa, que passo a citar:

"Diamante: cristal de átomos de Carbono. É a substância mais dura da natureza, embora tenha pouca tenacidade, ou seja, o diamante tem capacidade de riscar qualquer outra substância, devido a sua dureza, porém, sob pressão ou impacto, se quebra com facilidade, dada a baixa tenacidade.

O nome vem do grego adhamas, que significa indestrutível. Por isso, o adjetivo 'adamantino' também é aceite para referenciar o diamante (o termo mais usado é 'diamantino').

Devido à disposição dos átomos do carbono em sua constituição, todo diamante no estado bruto (não lapidado) tem formato de octaedro.

Cada cristal de diamante é constituído de apenas uma molécula, ou seja, o número de átomos de carbono é o seu número de massa é o número n de carbonos que compõem cada molécula."

20. --manu2012--

--manu2012-- Lenda-viva

Olá boa noite!;)

Verdade..... O material mais duro e resistente do mundo é o diamante. Não é à toa que ele seja também um dos produtos mais caros do mundo. Nas escalas de 1 a 10 que medem a dureza das pedras, o diamante é o único com dureza 10. Basicamente, nenhum outro material natural do mundo pode quebrar e nem mesmo arranhar um diamante.

Os diamantes são feitos de um único elemento químico: o carbono. Ou seja, ele é feito do mesmo material que o grafite, que é tão quebradiço. Isso ocorre devido à organização dos átomos de carbono, que no diamante se alinham em forma cúbica e se cristalizaram sob altas temperaturas e pressões.

Ainda assim, os diamantes brutos podem ser lapidados por meio de um corte estratégico, feito em um ângulo onde a dureza é menor, ou por meio de serragens feitas com laser e serras eléctricas especializadas. Depois disso o diamante é raspado em outro diamante para obter-se o formato desejado.

Existem algumas variações na coloração dos diamantes. Os mais comuns são incolores, acinzentados ou amarelados, e os mais raros são rosas, azuis, verdes, vermelhos e até pretos.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.