Aos Amigos

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por clarapimentel58, 7 Julho 2016.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Olá, bom dia.

Gostaria de pedir desculpa por vários erros que aparecem frequentemente nos meus posts e que me obrigam a editá-los várias vezes quando dou por eles. Muitas vezes não dou por isso, sequer, e não corrijo.
    O que acontece é que os tratamentos a que tenho sido submetida fazem os meus dedos tremer muito e também me desfocam a visão. Surgem erros de digitação, sílabas que desparecem, letras duplicadas, etc... Peço o vosso perdão e paciência. Não é desrespeito .

Já no que diz respeito a certas palavras como correcto,óptimo e outras do género, não se trata de erros nesse caso.Trata-se de eu estar em total desacordo com o Acordo Ortográfico e, portanto, não o seguir. Penso que uma Língua é orgânica, evolui por si mesma nas várias regiões e países onde é falada e escrita e as suas variantes fazem parte da sua riqueza. Tornar tudo igual sob normas artificiais e decididas em gabinete empobrece a Língua e faz desaparecer as variantes que a enriquecem. E usar o argumento de que assim nos compreenderemos todos melhor não pega. Os Ingleses pronunciam e escrevem a sua Língua de forma diversa dos Americanos, Canadianos, Australianos, e nunca deixaram de entender-se por isso. O mesmo acontece com Franceses, Belgas, Luxemburgueses, etc... E há mais casos semelhantes.
    Portanto, em casos como os das palavras acima referidas, também não é desrespeito para com os meus Amigos nem é escrever «à pressa» e está a andar... É uma escolha.

Poderão aqueles que estiverem a ler estas palavras pensar que eu sou parva e o que é que isto tudo interessa. Têm razão. Mas eu fui educada a respeitar a minha Língua e também a ter cuidado e vagar quando escrevo algo dirigido a pessoas que respeito e de quem gosto. Quem não tiver tido oportunidade de a aprender melhor escreve como sabe e nada lhe pode ser apontado por isso. Mas quem teve oportunidades e depois não se importa e não dá o seu melhor quando escreve para amigos, mostra desinteresse. Não gostaria que pensassem isso de mim, amo os Amigos que aqui tenho feito e é por isso que escrevo esta declaração.
    Resumindo, escrever como antes do Acordo é escolha minha. Os erros de digitação, pelo contrário, são dificuldades de saúde e peço desculpa por eles. Para não os dar neste post, tive de escrever muuuuuuiiiiitttoooo devagarinho, rsrsrs

-zeantonio-, feiticeira1 e secapipas aprovam isto.
  2. aipmilo

aipmilo Lenda-viva

Erros de digitação todos cometemos, acontecem porque estamos com pressa, mas não queremos deixar de expressar as nossas opiniões, por falta de atenção, por dificuldades físicas (no caso da Clara) enfim... Acho que ninguém leva a mal!
    Não seguir as regras do acordo ortográfico é opção pessoal. Essas, eu respeito! Respeito e aprecio a consideração que revela pelos frequentadores do fórum ao fazer esta declaração.

feiticeira1 aprova isto.
  3. *Lu*

*Lu* Guest

Olá Clara!!!
    Obrigada pela consideração que tens com este fórum e em especial com as pessoas que participam deste.
    É por essa e outras tantas demonstrações de carinho que és tão querida!
    Muito obrigada por existires!!
    Um beijo,
    Ana_Lu - sua admiradora de carteirinha

:)

feiticeira1 aprova isto.
  4. *Lu*

*Lu* Guest

Bom dia para todos!!!
    Já que este tópico cumpriu seu objetivo, eu o encerro para evitar spam.
    Em breve, o mesmo será transferido para a área de arquivo, para manter a melhor organização do fórum.

5. soraiamachado

soraiamachado Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1º de Agosto de 2016 será movido para a seguinte área: Arquivo: vários. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.

Posto isto:
    Tópico movido para o Arquivo: vários e Encerrado

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.