A todos os meus Amigos Farmerâmicos

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por clarapimentel58, 13 Maio 2015.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Declaração:

Uma Língua evolui organicamente e a grafia vai-se adaptando, ao longo dos tempos, a essa evolução. Evolui, ainda, de forma diferente nas várias regiões do Globo em que é falada e daí haver diversas palavras, diversas pronúncias, diversas grafias. Ainda bem que assim é porque isso só torna uma Língua mais rica e não é pelas variantes que os Brasileiros deixam de entender os Portugueses ou os Angolanos, ou estes os Moçambicanos, etc...
    Se não fosse essa a natureza da vida de uma Língua, ainda hoje falaríamos todos latim, ou Indo-Europeu ou ainda para trás.
    Não são os Governos que têm de decretar como uma Língua evolui.

Por tudo quanto disse acima, venho participar aos meus Amigos que não vou cumprir a ordem do Governo do meu País de escrever segundo o novo Acordo Ortográfico. Felizmente, não desempenho nenhuma profissão que a isso me obrigue, por isso vou usufruir do pleno direito de não fazer algo de que discordo plenamente.

Assim, se nas minhas postagens continuarem a ver palavras como acção, óptimo, facto, mini-saia, etc, isso não significa que eu não tenha sido ensinada a escrever ou a amar a minha Língua. Significa, ao contrário, que a amo demais.

Escreverei, pois, como sempre o fiz e não participarei deste Acordo que considero um atentado à Língua. Esta declaração tem apenas o fim de que não pensem que eu deixei de saber escrever e faço erros, agora.
    Obrigada.

sissy222, -ninocas- e TheLigzyLizard aprovam isto.
  2. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Bom dia Clarinha!

Entendo bem o que dizes, passamos aqui também por uma mudança assim e deixou muita gente confuso rsrs

Entendo que a razão deste seu post foi mesmo por justificativa e consideração aos amigos aqui do Farmerama e não para interação dos colegas, estou certa?
    Se assim for, me permite que seja fechado o seu tópico?

3. clarapimentel58

clarapimentel58 Veterano

Dininha querida, entendeu muito bem. Foi mesmo e apenas para que meus Amigos não pensem que já fiquei tão velhota que deixei de saber escrever. Agradeço que feche o tópico, sim, e daqui envio um grande abraço.

sissy222 e -ninocas- aprovam isto.
  4. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Rsrs só você mesmo clarinha, nada de "estar ficando velhota", pessoa mais lúcida que você eu desconheço.
    Daqui também segue um grande abraço!

Assim sendo, a pedido do autor do tópico o mesmo será encerrado.

Atenciosamente
    BoardAdmin
    Dininha Dias​

sissy222 aprova isto.
  5. DininhaDias

DininhaDias Lenda-viva

Com o objetivo de se manter a organização do Fórum, tópicos antigos serão arquivados.

Tudo anterior a 1º de Junho de 2015 será movido para a seguinte área:Arquivo: vários. Lá poderão consultar tópicos mais antigos.
    Tópico movido e Encerrado.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.