Feedback A Caverna dos Ossos Sussurantes

Discussão em 'Opiniões sobre o jogo' iniciada por Professor, 29 Outubro 2025.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. Professor

Professor Board Administrator Team Farmerama PT

Olá Fazendeiros/as!

Aqui poderão deixar a sua opinião, positiva ou negativa, em relação ao Evento
    "A Caverna dos Ossos Sussurantes".

Lembramos que o feedback é destinado específico e exclusivamente ao evento/anúncio e qualquer comentário fora deste contexto não servirá para ajudar a melhorar o nosso jogo. Para dúvidas ou questões, dirijam-se a área de ajuda.

Para saberem mais sobre o evento, cliquem na imagem:

2. luisdesousa

luisdesousa Autor activo

Eventos de duas semanas?
    NÃO , obrigado .

3. Marlenim

Marlenim Analista

Outro evento estressante, longo e complexo, não adianta reclamar quanto mais reclamamos pior fica.
    Tô fora
    Negativíssimo

4. P___P___

P___P___ Embaixador

bom dia, este nem começou mas parece-me muito complexo, longo, acho que vou aproveitar para aumentar o stock dos Itens novos que vão ser lançados hoje, bom jogo.

5. ***Henrique***

***Henrique*** Aprendiz

Recompensas ruins, evento chato e cansativo! Muitas coisas para fazer para pouca coisa que vai ganhar, como sempre isso...

Não vale a pena perder 2 semanas de lua cheia pra esse evento cansativo!

6. aleangelo

aleangelo Habitante do fórum

Sempre que começa um novo evento, tento dar uma chance, as vezes, o evento acaba fluindo, a gente descobre os macetes, é abençoado pela roda da sorte com bônus de colheitas, tem os vizinhos que dão dicas preciosas, e qdo vê, terminou o evento e deu tudo certo... Mas infelizmente não foi o que aconteceu com esse evento, podia ser algo simples, no velho estilo: planta, colhe, junta drops, usa o moinho pra fazer as jogadas, pois o Majong é um jogo divertido... mas os programadores devem ter sido afetados pelo Halloween, e estão no modo Zombie (sem o cérebro funcionando), pois o evento é confuso, longo, ocupam 2 terrenos (que são sagrados para aumentar estoques de plantas, bichos e árvores). Abandonei o evento! vou usar esse tempo precioso da Lua cheia para refazer meu estoque. Para os bravos guerreiros que continuam no evento, minha boa sorte e admiriração pela coragem e talvez teimosia... aos que desistiram como eu, boas colheitas ... Bom final de semana à todos;)

7. nabicaSorting

nabicaSorting Vigilante

nem consigo perceber o jogo comecei e ja cansei negativo

8. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

Encontrei essas informações de ajuda ao evento de um jogador tcheco e como o achei bem interessante e bem alegre, estou postando igual está lá no farm tcheco, para ajudar um pouco...
    Ainda não sei se vou fazer todo o evento, e como a segunda parte tem prêmios melhores, talvez só faça ela, uma vez que as plantas são as mesmas e minha irmã gosta desse mine game: jogo de mahjong . Vou usar a planta intermediária, que é de 4h de duração.

..."Então, finalmente, o tempo foi encontrado.... Estudei tudo isso, incluindo suas contribuições na discussão, e resumiria da seguinte forma.... não se preocupe, ;) vai dar Não, :pxD sério, sempre parece assustador no começo quando há algo novo e então geralmente todos nós ;)gostamos na prática

Como mencionado aqui, o minijogo é baseado na mecânica do jogo de mahjong (minha mãe ficará feliz, o minijogo é feito sob medida para ela, ela adora mahjong e ficarei feliz por não ter que mostrar e explicar o que e como em casa... xD)

Portanto, no tabuleiro de jogo, teremos acesso a duas cavernas, a primeira Caverna Cintilante está disponível para nós imediatamente e a segunda Caverna Esmeralda (melhores recompensas) está disponível na segunda semana. Em cada um deles temos diferentes minijogos, diferentes missões e recompensas e a possibilidade de ganhar uma linha.
    Podemos obter recompensas em cavernas jogando minijogos nos quais temos que reabastecer pontos de resistência
    bebendo[​IMG] Café Forte (espero que não tenhamos um ataqueo_O cardíaco com essa quantidade de caféxD)
    e como conseguir café?.... compramos na loja de espeleologia por [​IMG] moedas
    Star e onde as obtemos?.... Vamos trocá-los na loja de espeleologia por plantas

[​IMG][​IMG][​IMG]
    cultivadas , desta vez podemos escolher a planta que queremos, podemos facilmente cultivar apenas uma
    e quantas plantas de ação precisaremos?.... Será individual para todos, então vou te dar os números aqui só para você ter uma ideia, porque também podemos obter moedas como recompensa aleatória e também depende do que vamos gastar as moedas...
    Então, aqui vou listar o número de plantas individuais necessárias para atender a todos os pontos de resistência ...

Plantas de ação:

[​IMG]Picareta de bambu - amadurece 2:00 - Campos de lua cheia, floresta
    de cogumelos, se você cultivar apenas esta planta de ação, terá que cultivar cerca
    de 66.500 unidades - um total
    de 59.500 unidades - ambas as linhas

ou
    [​IMG]Petroletta - amadurece 4:00 - Campos de Lua Cheia, Floresta
    de Cogumelos, se você cultivar apenas esta planta de ação, você tem que crescer cerca
    de um 50.160 pedaço - total
    44.880 em ambas as linhas

ou

[​IMG] Rosa-guia - amadurece 8:00 - Campos da Lua Cheia, Floresta
    de Cogumelos. Se você cultivar apenas esta planta, precisará cultivar aproximadamente
    25.270 unidades - no total
    22.610 unidades - em ambas as fileiras

Além disso, na loja de espeleologia, podemos comprar com moedas estreladas
    itens promocionais,
    que podemos usar no minijogo.

[​IMG] [​IMG][​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]

Estou curioso para saber o que esses ossos vão sussurrar para nós nessas profundezas... O meu provavelmente vai ranger bastante, e bem alto, especialmente as articulações xDdo joelho
    Portanto, vamos conseguir não nos perder nas profundezas das cavernas e voltar à luz do dia ;) "

9. AMORANEGRA

AMORANEGRA Embaixador

obrg. mesmo pela discriçaõ ---- mas eu passo acho tempo perdido

luisdesousa e feiticeira1 aprovam isto.
  10. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Além do evento ser longo e aborrecido, mais uma vez, a equipa de programação foi mexer nas recompensas da Roda da Sorte. Hoje, em 204 Bilhetes Festivos, apenas apareceu o bónus de 100% nas colheitas por 3 vezes (claro que não saiu nenhum). Já o bónus de +1, embora tenha aparecido para aí umas 15 vezes, só saiu uma.
    Como é algo que eu utilizo com alguma frequência, sei que esta é uma situação bastante estranha (manipulada), pois em 200 jogadas, normalmente conseguem-se 1 ou 2 bónus de 100% e 1 de 200%.
    A ranhosice da equipa de programação da BP, no seu melhor.

11. nanaita

nanaita Promessa

Também reparei na diferença! Sinceramente, estou a começar a aborrecer-me de jogar...

12. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Pois,
    Essa é, entre outras, uma das razões porque tem havido uma debandada de jogadores mais antigos, nos últimos tempos. Uma coisa é aumentarem a dificuldade dos eventos, algo que tem sido feito com o aumento de produto a entregar. Não gostamos, mas vamos tocando o barco para a frente. Outra bem diferente, é andarem a tentar comer-nos por parvos. O pessoal começa a ficar farto.
    Mas os experts em programação e gestão lá deverão saber o que é que andam a fazer.

13. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

Encontrei essas informações no site americano e resolvi postá-lo para ajudar outros que como eu ainda tem dúvidas de como funciona o jogo. Ah! Lembrando que as Dinamites(TNT)[​IMG] só estarão disponíveis depois do dia 5 de Novembro, início da Segunda Etapa do evento.

"O minijogo é um jogo do tipo quebra-cabeça com peças cujo objetivo é remover peças de um tabuleiro de jogo no qual elas são empilhadas em vários andares. As peças "livres" só podem ser removidas em pares de peças idênticas (com a mesma imagem) se ambas as peças estiverem livres, selecionando-as clicando em ambas as peças. Uma peça é considerada "livre" (e pode ser selecionada) apenas se não estiver coberta por nenhuma outra peça acima dela e não estiver bloqueada por outras peças em ambos os lados (esquerda e direita).
    Além das peças com imagens temáticas de terror, haverá outros dois tipos de peças:
    Peças com a imagem de um laço em um fundo azul [​IMG]contêm recompensas de eventos secundários. Ao clicar em tal peça, se ela for gratuita, uma recompensa aleatória é enviada para a mochila do evento, sem a necessidade de ser combinada com outra peça.

A mochila [​IMG]é exibida à esquerda da janela do minijogo. Inicialmente, até 3 recompensas podem ser armazenadas na mochila, mas 3 Upgrades de Mochila podem ser comprados na loja do evento, aumentando a capacidade da mochila para um máximo de 6 recompensas. Se a mochila estiver cheia, nenhuma recompensa poderá ser retirada do tabuleiro de jogo até que a mochila seja esvaziada clicando no botão Coletar, que creditará as recompensas da mochila ao seu inventário.

A outra peça especial nas tábuas é a da imagem acima, a da corda[​IMG]. Esta peça aparece quando o tabuleiro de jogo é esvaziado do andar mais baixo. Ao clicar nele e pagar com uma corda de escalada ,[​IMG] você pode se mover para outra seção da caverna (aleatoriamente) onde outro tabuleiro de jogo será encontrado.

Os movimentos do minijogo consomem diferentes quantidades de resistência[​IMG] . A resistência é exibida à direita da janela do minijogo. Quando você acessar o minijogo pela primeira vez, sua resistência estará no nível máximo de 100. Após consumi-lo, ele pode ser aumentado consumindo produtos Strong Coffee, que podem ser obtidos na loja do evento com moedas estelares e podem ser consumidos na janela do evento clicando na imagem da xícara de café à direita. Um Café Forte aumentará a resistência em 20 unidades."

marianadavid e AMORANEGRA aprovam isto.
  14. nanaita

nanaita Promessa

Comecei a jogar há mais de 10 anos e lembro-me que nessa altura os prémios eram maravilhosos (infelizmente não os ganhei porque não sabia jogar como sei hoje). Desde então tenho feito algumas interrupções. Voltei depois de quase 2 anos de interrupção e fiquei surpreendida com a dificuldade dos eventos vs. qualidade dos prémios...

15. mariajose328

mariajose328 Avançado

Meu irmão deixou para eu jogar o mahjong, mas depois de uns três movimentos desisti e devolvi para ele o jogo. Realmente eu gosto de jogar mahjong, mas gente, não esta com nada esse mahjong com café. Será que não havia uma outra maneira de montar esse mine game? Ao menos meu irmão concordou e vai ver o que dá para fazer. Boa sorte e muita paciência a ele e todos os que estão fazendo o evento.

16. -luzinha59-

-luzinha59- Candidato

Acabo de concluir o evento sem comprar nenhuma cesta (nunca o faço) ou adubos de qualquer tipo. Optei pela planta de 2h (foram quase 130.000 :oops:. Fiz as 38 etapas de cada uma das cavernas e 19 das 34 missões. As demais não trazem prêmios atraentes ou são praticamente impossíveis de serem completadas. :(

O evento traz tudo para ser maravilhoso: a parte gráfica (cenários, o Felino Jones descendo pela cordinha :D:inlove:), o minigame

(adoro mahjong), missões, recompensas-surpresa, mas, infelizmente, acabou sendo apenas um alívio terminá-lo. :eek::sleepy:

Primeiramente, como todos aqui já expuseram, pela quantidade absurda de plantas; depois, por termos de escolher entre ele e o aproveitamento de um mês de noite sinistra cheio de novidades e missões :p

A busca por novidades por parte da equipe sempre será muitíssimo bemvinda, mas espero que não exijam tanto esforço e/ou recursos

para que todos possamos, apenas, divertir-nos. ;)

17. rata200316

rata200316 Principiante

pois eu farteime de semear as sementes e nem uma gota de energia

18. Josefilosofo

Josefilosofo Comandante

A energia é adquirida por meio de compra do "Café Forte" na Loja do Espeleólogo que fica ali do lado direito da janela do evento. Lembrando que, antes ,você precisa trocar as plantas por moedas para depois você comprar as energias na própria loja, em Equipamento de Escavação

Bom... mesmo não agradando da premiação do evento, bem como do mine game, como disse minha irmã acima.... etc, acabei por seguir a fazer o evento. Já concluí a parte da "Cova das Esmeraldas", e só estão faltando as duas últimas premiações da parte do evento, "Gruta dos Cogumelos Luminosos".
    Ficou mesmo chata essa mecânica do Mahjong: termos que interromper o jogo a toda hora para adquirir moedas, comprar Café Forte para retornar ao jogo... Outro ponto negativo é não termos listas separadas de premiação das duas etapas, o que nos obriga a ficar rolando aquela l.o.n.g.a... lista de premiação das duas etapas para visualizarmos as nossas conquistas e o que nos falta para adquirirmos.
    Aff! Felizmente estou terminando, por que já não aguento mais tomar esse café forte... :wuerg:xD

19. Paulo_Tazz

Paulo_Tazz Embaixador

Evento terminado, meia hora antes do término.
    Evento chato, mini jogo enfadonho e premiação miserável.
    Enfim...
    só o levei até ao fim, por carolice. No dia em que não fizer os eventos até ao fim, será o dia em que começarei a desistir deste jogo.

Josefilosofo e cristinasetra aprovam isto.