FAQ Lançamento do Farmerama Unity WebGL Client dezembro de 2020

Discussão em 'FAQ do jogo' iniciada por Inspetora, 30 Novembro 2020.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Inspetora

    Inspetora Board Administrator Team Farmerama PT



    Lançamento do Farmerama Unity WebGL Client dezembro de 2020



    Lançamento planeado a 2 de dezembro de 2020 às:

    14:00 CET
    13:00 Lisboa
    10:00 Brasília


    Quais são os requisitos mínimos?
    O Unity / WebGL Client é uma tecnologia muito diferente do Flash e possui requisitos de sistema mais elevados. Testámos intensamente o cliente para alcançar uma experiência de jogo aceitável aos jogadores do Farmerama e para isso precisarão pelo menos de:

    Sistema operacional:
    - Windows: 7 SP1 +, 8, 10, versões de 64 bits apenas
    - MacOS: 10.12+
    - Linux: Ubuntu 16.04, 18.04 e CentOS 7

    Hardware:
    - CPU: Core i3-3110M (BGA) (lançamento em junho de 2012)
    - GPU: Intel (R) HD Graphics 4000
    - RAM: 4 GB
    - SO: Windows 7, 64 bits.


    No entanto, o Farmerama Unity / WebGL Client pode ser reproduzido também em computadores com especificações de hardware de menor desempenho, mas o tempo de carregamento pode aumentar significativamente e poderão ter que desligar as animações ou limitar a taxa de FPS nas configurações.

    Que navegador pode ser usado?
    Qualquer versão recente do Firefox, Chrome, Edge ou Opera para Computador.
    No entanto, para ter uma melhor experiência, recomendamos sempre usar a versão do Firefox e do Chrome para navegadores (para ambas as versões: 64 bits) e que tenham sempre a versão mais recente instalada.


    O jogo pode ser jogado via smartphone / tablet?
    Neste momento ainda não roda perfeitamente, recomendamos o uso de um PC desktop / laptop.

    Onde posso encontrar o ponto de acesso para o cliente UnityWebGL?
    No canto superior direito do jogo encontrarão um botão: AtivarUnity. Basta clicar nele e o cliente mudará de Flash para Unity:


    [​IMG]

    Recomendamos, ter apenas uma conta aberta no navegador da vossa preferência especialmente apenas um cliente Unity / WebGL a rodar.

    Quanto tempo levará o carregamento do Cliente UnityWebGL?
    Devido ao facto da tecnologia Unity / WebGL ser muito diferente da tecnologia Flash, os tempos de carregamento são maiores em comparação com a versão Flash. Isso afeta especialmente a primeira vez que tentarem carregar o cliente depois de limpar o cache / cookies e / ou reiniciar o navegador.
    Portanto, é importante que tenham em mente que o carregamento inicial (primeira vez que acessarem ao cliente Unity) demorará mais, pois todos os ativos / conteúdo precisam que o download seja feito em segundo plano, tal como o mecanismo do cliente Unity tem ser iniciado. Isso significa que o tempo médio de carregamento inicial pode levar mais tempo que que aquele a que estão acostumados, por isso, sejam pacientes quando abrirem esta versão pela primeira vez.
    Quando carregarem o jogo pela 2ª, 3ª etc. vez, o tempo de carregamento do jogo será menor. Não podemos fornecer um tempo de carregamento exato, pois depende fortemente de vários fatores, como:
    - Especificações de hardware -> quanto menor o desempenho do vosso computador, mais demorado será o tempo de carregamento
    - Conexão da internet
    - Tamanho do vosso stock (itens do inventário)
    - Software: se vocês executarem muitos aplicativos que precisam de usar a Internet ao mesmo tempo, as coisas naturalmente ficarão mais lentas. Alguns deles podem ser executados em segundo plano sem que se apercebam.
    - Utilização do navegador -> É importante manter a aba onde o Unity / WebGL Client à vista enquanto está a carregar e não mudar para outra aba. Além disso, de preferência não tenham outros sites abertos, especialmente sites, que podem exigir recursos de CPU elevados.


    O que acontece se eu não conseguir acessar ao cliente Unity Web / GL ?
    Primeiro, fiquem calmos! Experimentem outro navegador e sejam pacientes. E lembrem-se: faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para migrar todos os jogadores do Farmerama para o Unity. Consultem o anúncio para obter mais detalhes - https://board-pt.farmerama.com/threads/lançamento-do-farmerama-unity-webgl-client.37767/

    Algo mudou na versão do Unity WebGL?
    Sim, de facto algo mudou. O mercado foi remodelado e a Feira do Renzo está a funcionar - Hurra! e há mudanças visuais menores. O resto do jogo funciona da mesma forma que na versão em Flash, mas pode parecer um pouco diferente.


    A vossa equipa Farmerama
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.