Feedback Parabéns!

Discussion in 'Opiniões sobre o jogo' started by Professor, Jan 21, 2026.

Dear forum reader,

if you’d like to actively participate on the forum by joining discussions or starting your own threads or topics, please log into the game first. If you do not have a game account, you will need to register for one. We look forward to your next visit! CLICK HERE
  1. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Olá Fazendeiros/as!

    Aqui poderão deixar a sua opinião, positiva ou negativa, em relação ao Evento
    "Parabéns".

    Lembramos que o feedback é destinado específico e exclusivamente ao evento/anúncio e qualquer comentário fora deste contexto não servirá para ajudar a melhorar o nosso jogo. Para dúvidas ou questões, dirijam-se a área de ajuda.

    Para saberem mais sobre o evento, cliquem na imagem:



    [​IMG]
    [​IMG]
     
    Josefilosofo likes this.
  2. Marlenim

    Marlenim Comissário

    Sorte pra quem entender e conseguir, é melhor criar um tópico pra guiar quem quiser tentar, porque este evento não é pra todos.
    Detestei a mecânica.
    Negativo. O mais complexo de todos.
    Parabéns Farmerama
     
  3. ***Henrique***

    ***Henrique*** Aprendiz

    Esse show de horrores todo pra essas péssimas recompensas? Os itens de presenteio com valores miseráveis... Sinceramente, uma vergonha!

    O Banquete Medieval foi um evento 10x melhor que o do próprio aniversario, que alias, de aniversario não tem NADA...

    Ao invés de estourar uns balões e ganhar algumas recompensas, decorar um bolo ou sei lá, coisas que lembrem aniversario... Não! Vamos fazer um baralho 1d1ot4 e achar que todo mundo sabe jogar e gosta disso...

    Feliz aniversario pra quem? :sleepy:
     
  4. Dinis120

    Dinis120 Profissional

    bpa tarde, como a Marlenim escreveu, os moderadores deviam criar um tópico para que todos possam dar uma ajuda a quem não percebe a temática do jogo. tb não percebi se cada jogada pede uma carta ou um conjunto de cartas.
    boa tarde e bom jogo.
    Dinis120
    ID 39370480
     
  5. -luzinha59-

    -luzinha59- Utilizador habitual

    É precisamente minha dúvida. Como Paciência è um jogo muito agradável e facilmente encontrado na internet, achei uma ótima escolha

    para o evento, não acho que haverá dificuldade nisso, o problema mesmo é entender como funcionará o evento. Além disso, assim como disse o jogador,

    pareceu-me que para apanhar prêmios fraquinhos, nos é pedida muita coisa. Deixei a fazenda preparada no caso de conseguir compreender algo xD
     
  6. Dinis120

    Dinis120 Profissional


    Até ao jogo 40 é necessário:

    40 cartas A 2-3 4-6
    29 cartas 7-9
    12 cartas 10

    27-200 Carténdula
    29-000 Flor de tinta colorida
    6.200 Pena da Rainha
     
  7. -luzinha59-

    -luzinha59- Utilizador habitual

    Foi mais ou menos isso que eu apurei, acho que depende dos objetivos, mas também vamos ficar na dependência das cartas que saírem

    e da quantidade de poções. Por isso eles estão vendendo um pacote com poções.;)
     
  8. piricosta2011

    piricosta2011 Habitante do fórum

    Os jogos até são fáceis de fazer.... o mais complicado, para não dizer impossivel, será reunir as cartas dos drops e das plantas de evento... um exagero...
     
  9. Kathemarlen

    Kathemarlen Candidato

    Não faço ideia de como jogar paciencia!!
    Pressa na primeira e não faça ideia de como prosseguir, estancada e perdida, desilusão de após plantar e gastar tanto.
    Fora do evento,
    Negativíssimo
     
  10. P___P___

    P___P___ Embaixador

    bom dia, bom, eu comecei a jogar as paciências, completei o primeiro usando por 2 vezes 25 poções de alquimista, comecei o segundo jogo e agora espero para receber poções de alquimista, conclusão: tudo depende das poções de alquimista, acho que vou parar de jogar já que é o próprio jogo que nos fornece as ditas poções ou comprando o que eu não faço, feedback negativo, claro
     
  11. piricosta2011

    piricosta2011 Habitante do fórum

    Parado por causa dos drops.... Que raiva...
     
    P___P___ likes this.
  12. mariajose328

    mariajose328 Candidato

    Meu irmão me mostrou essas dicas no site checo e eu o achei bem interessante e o pedi para colocar aqui. Gosto muito de jogar paciência e embora esse seja um pouco diferente, espero me sair bem e ajudar meu irmão que não gosta muito desse jogo.
    Embora tenha algumas imperfeições na tradução do Google, dá para entender. Espero que isso ajude...


    O evento dura duas semanas, durante as quais completaremos tarefas = mini-jogos em uma árvore com árvore genealógica, basicamente o mesmo princípio que conhecemos com a árvore da sabedoria, completaremos uma tarefa e as outras à nossa frente serão desbloqueadas, então rastejaremos pela árvore até desbloquear tudo.... Ou não, não é totalmente necessário, como Kaolin já escreveu aqui, vai depender de cada um quanto quer completar e para onde vai, por exemplo, de acordo com a dificuldade.


    Então, nossa tarefa desta vez é cultivar 2 plantas de ação, pegar paraquedas, trocar essas mercadorias (+ mais do celeiro) por baralhos de cartas e, por fim, lubrificar as cartas, principalmente o jogo principal Paciência e dois mini-jogos especiais Rei Solo e Rei
    Dobro. Os minijogos Paciência têm dificuldades diferentes e são marcados com listras verticais de acordo com a

    dificuldade vista da esquerda: fácil, normal, difícil.
    [​IMG] [​IMG] [​IMG]

    Então precisamos criar e jogar com essas cartas:
    fácil [​IMG][​IMG][​IMG]
    normal [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    difícil [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]

    No Paciência, pode acontecer que as cartas escondidas fiquem tão estranhas que não possamos revelá-las todas e, portanto, não será possível completar o jogo.

    A Poção
    Alquímica nos salvará
    [​IMG]
    dessa situação e nos permitirá:
    - reiniciar o jogo de paciência - para 25 Poções
    Alquímicas - reverte o último movimento da carta - para 10 Poções
    Alquímicas- e revela qualquer carta daquelas que ainda estão escondidas - o preço depende do tipo de carta

    Podemos conseguir essa poção jogando os três jogos de cartas.

    A maioria dos jogos só pode ser jogada uma vez. A exceção são jogos que podem ser repetidos por 5 florins. Isso inclui todos os jogos Rei simple e Rei duplo
    assim como campos onde a
    [​IMG]
    recompensa é uma Moeda Estrela (pode ser gasta na Loja de Aniversário).
    Esses campos são marcados com um ícone


    [​IMG]

    Então, agora, o que vamos precisar e quanto (para 39 38 jogos - 2 ganhamos no último evento + 1 no início do evento) - para toda a realização da árvore com o pedigree:

    Plantas de ação:
    [​IMG]Flor do Pintor - 28.275 - 27.550 (quem não tiver cartas do último evento precisará - 29.725 29.000 pcs)
    Prado Principal - amadurece 8:00


    [​IMG]Cartêndula - 26.520 - 25.840 (Quem não tiver os cartões da ação anterior precisará deles - 27.880 27.200 )
    Plantação - amadurece 8:00


    Gota:
    [​IMG]Pena da Rainha - 6,045 5,890 peças (Quem não tiver os cartões da ação anterior precisará deles.- 6.355 6.200 )
    Prado principal, Plantação
    de plantas e árvores +
    [​IMG][​IMG]
    [​IMG][​IMG]

    Querido Farmerama, tudo de melhor e que possamos nos divertir :D[​IMG] j
     
  13. lena

    lena Talento excepcional

    Considerando que é um evento de aniversário poderia ser mais fácil e festivo...
    Pedem uma quantidade enorme de plantas e drops em apenas 2 terrenos (ainda que o evento seja de 2 semanas).
    Quanto á poção, ou tenho tido sorte ou estou a fazer alguma coisa errada...
    Não tenho precisado muito e tenho, quase, sempre o stock no máximo e vou desperdiçando as que ganho.
    Veremos se continua assim ou me virei a arrepender.
    Feedback: nim
     
  14. fyfymagina

    fyfymagina Duque

    um evento de anivesrario com tempo de flpres de 8 e6 horas e a quantidade pedida real mente são uns simpaticos só pode ser para não se fazer no muito começar ver e acabar tenho pena que quase 16 anos a jogar este jogo estou a ficar desmotivada .
    a ideia do jogo em si até é gira mas nao seduz fedbeck negativo
     
  15. P___P___

    P___P___ Embaixador

    boa tarde... tenho que "dar a mão á palmatória" rs... incentivado por um vizinho (secapipas) acabei por insistir no evento e mesmo não sabendo se vou terminar, os drops estão sempre a faltar o que obriga, no meu caso a usar super adubo e plantar Amaranto, estou a gostar do evento, é divertido, ainda temos muito tempo, vamos lá rs, bom jogo para todos
     
  16. marianadavid

    marianadavid Vigilante

    Evento terminado.
     
  17. -luzinha59-

    -luzinha59- Utilizador habitual

    Pela quantidade de drops, achei que não conseguiria terminar o evento, mas, para minha surpresa, peguei todos os prêmios da árvore,

    dois da loja (a caixa de flautim a a Invocadora de Cupcacks, rs!) e com os drops de hoje a amanhã pegarei mais 4 caixas de bônus. :D

    Além disso, terminei duas missões do Pavilhão. :music:

    Só me resta desejar que venham outros aniversários do Farmerama e deixar um grande agradecimento aos moderadores pelo

    exaustivo trabalho de montagem das FAQ's (cada vez maiores e mais complexas) e pela atenção aos jogadores.
     
    aleangelo, Josefilosofo and Alétheia like this.
  18. Josefilosofo

    Josefilosofo Semi-deus

    Por aqui... ainda sigo no colhe e planta. :music: Tenho a mania de ter tudo ou praticamente tudo pronto para depois fazer as entregas ou jogar os mine games. :music:
    Fico feliz e mais tranquilo ao saber que há muitos jogadores que já concluíram o evento: sinal de que não é lá tão difícil quanto parecia... Espero logo logo começar a jogar o mine game e também conseguir concluir o evento por aqui.
     
    -luzinha59-, aleangelo and Paulo_Tazz like this.
  19. Paulo_Tazz

    Paulo_Tazz Embaixador

    Caro José, permite-me um pequeno conselho. Começa já com os mini-jogos pois, por vezes, tornam-se demorados. Especialmente os que têm mais cartas.
    Boa diversão.
     
  20. Josefilosofo

    Josefilosofo Semi-deus

    Muito obrigado, amigo, pela dica. Vou começar amanhã mesmo a jogar o mine game. :D

    :music:Eu preocupado com o tempo e vem a Cemig corta a luz para a troca de 2 postes ontem aqui na frente de casa e me deixam sem Energia Elétrica e sem Internet... rsss. Ela religou a luz ontem mesmo no fim da tarde, mas precisei esperar até hoje ao meio dia quando vieram os técnicos para religarem a minha internet. :eek: Ou seja, perdi um dia e meio... :oops: Bom... vou ver o que dá para fazer e tudo bem. Não estou preocupado em limpar a árvore, se der para pegar os itens + importantes já me dou por satisfeito. :p
     
    Last edited: Feb 2, 2026
    -luzinha59-, aleangelo and Paulo_Tazz like this.