contabilização de PEs

Discussion in 'Problemas gerais' started by secapipas, Jul 14, 2025.

Dear forum reader,

if you’d like to actively participate on the forum by joining discussions or starting your own threads or topics, please log into the game first. If you do not have a game account, you will need to register for one. We look forward to your next visit! CLICK HERE
  1. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa noite!
    Eu faço diariamente o controle da quantidade de PEs que faço, e já à algum tempo que fazendo as contas de cabeça quando colhia os jardins saia uma quantidade de PEs, e depois ao ver o resultado que tinha não batiam certos os PEs.
    Hoje dei-me ao trabalho de verificar mesmo e deparei-me com uma diferença enorme de PEs não contabilizados, e passo a explicar.
    Ontem á noite quando me desliguei do jogo tinha
    1 385 292 439 307 PEs.
    Hoje durante o dia e antes de colher os jardins, que só colho á noite depois de activar todos os PETs( jardim da fazenda, o jardim sinistro e o farol), tinha 1 385 520 105 304 PEs.
    Colhi os 3 jardins e sairam os seguintes PEs:
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Quando fui ver o total de PEs depois de colhidos os jardins tinha este valor.
    [​IMG]
    Quando somando os PEs dos 3 jardins ao valor antes de os colher, devia ter + 682 956 637 PEs
    Agradeço que verifiquem o que se passa porque como disse já me tinha apercebido que as contas não andam a bater certo á muito tempo.
    Obrigado
     
  2. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite amigo secapipas, tudo bem?

    Infelizmente não temos acesso a um possível contador de PE, então não temos como analisar as entradas de PE, o que é possível fazer é o que apresentou aqui no tópico, ir printando ou anotando a quantidade de PE. Só temos acesso ao PE que foi colhido dos Museus, se você quiser fazer essa anotação e nos repassar, essa quantidade sim eu poderia verificar se está batendo.

    Já tivemos um problema de contagem de PE ao utilizar os auxiliares, onde os itens dentro do museu não eram colhidos, mas isso já foi corrigido.

    Ao mais você pode tentar entrar em contato com o suporte, as vezes eles podem te auxiliar nessa questão técnica.

    Posso ajudar em algo mais?

    Tópico aguardando o retorno do autor do post por 24h.
    Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    O mesmo será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.
    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e sua ID para que possamos te ajudar.

    [​IMG]
     
    Paulo_Tazz likes this.
  3. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa noite Amigo Professor!
    Infelizmente hoje não consegui tirar fotos dos PEs dos jardins ao colher porque o jogo tem estado impossível de jogar, trava constantemente e tenho que estar sempre a fazer F5:(.
    Bem sei que não é da responsabilidade da moderação esta situação, mas são vocês que "dão a cara", e como tal têm que reportar a quem de direito o que se está a passar.
    Ir para o suporte não adianta, porque se não é feita a contabilização dos PEs eles dizem que não podem fazer nada.
    A BP anda diariamente a incentivar-nos para que compremos nuvens que dão muitos PEs, cestas com bónus, de passagens de nível, e por outro lado não contabilizam e andam a subtrair PEs das contas?
    O que se está a passar não pode suceder de maneira nenhuma!
    Mais uma vez peço o favor de reportarem este assunto, para que seja resolvido o mais rapidamente possível.
    Da minha parte vou continuar atento e a fazer as contas, e aconselho os outros jogadores a estarem atentos ás contas de PEs, e virei aqui reclamar sempre que detete mais anomalias nas somas.
    Fico a aguardar.
    Obrigado.
     
  4. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa noite mais uma vez.
    Aconteceu hoje novamente,
    não contabilizam corretamente os PEs>:(.

    antes de colher o Jardim da fazenda, o Jardim sinistro e o terreno do farol tinha estes PEs.

    [​IMG]

    colhi os 3 terrenos e tirei estes PEs 6 746 558 277
    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    depois de colher os 3 terrenos fiquei com os seguintes PEs
    [​IMG]

    Ou seja, não foram contabilizados 586 311 897 milhões de PEs>:(
    antes e depois (1403754544743 - 1397594298363 = 6160246380)
    diferença(6746558277 - 6160246380 = 586 311 897 PEs)

    Caros moderadores, está situação é grave e não pode acontecer, em 2 dias foram-me subtraídos mais de 1 bilião de PEs, e como já referi já venho a verificar isto á algum tempo, só que nunca me tinha dado ao trabalho de fazer mesmo as contas.
    Sinto-me enganado, espero que vejam o que se está a passar, é a credibilidade do jogo que está em causa
    .
     
  5. J.E.D.F.

    J.E.D.F. Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa tarde, amigo secapipas.
    É, de facto, uma situação que não deveria acontecer.
    Iremos encaminhar a sua questão para os nossos superiores, para que possam dar o devido acompanhamento.
    Caso verifique que os PE continuam a não ser contabilizados, peço que vá deixando aqui os respectivos print screens, para que a equipa técnica perceba que é algo recorrente.

    Pedimos muita desculpa por toda esta situação.


    Posso ajudar em algo mais?

    Tópico a aguardar o retorno do autor do post pro 24h.
    Se não for o autor do tópico, pedimos que não responda após a resposta da moderação. O post será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.
    Deixe sempre o seu nome de utilizador e o seu ID, para que que possamos ajudá-lo.
     
    Paulo_Tazz and secapipas like this.
  6. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa noite!
    mais um dia, e mais do mesmo>:(
    Voltaram a retirar-me os PEs e não são poucos!! :mad:


    Antes de colher os 3 jardins tinha estes PEs
    [​IMG]

    Depois de colher os 3 jardins fiquei com estes PES
    [​IMG]

    A diferença entre o valor inicial e o valor final é de 6.060.862.552 PEs

    as colheitas dos 3 terrenos foi a seguinte
    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    A soma dos PEs nos 3 terrenos é de 6.679.092.062

    Ou seja 6679092062 - 6060862552 = mais 618 229 510 milhões de PEs que me foram retirados
     
  7. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Obrigado pelo retorno amigo secapipas.

    Peço desculpa pela demora em vir ao teu encontro, acho que desaprendi a fazer FAQ's.

    Testei em minha fazenda e pelo que entendi a situação dos museus continua, a contabilização do PE é normal nos terrenos em que não há o museu (veja por favor se por ai também está assim), porém nos terrenos em que temos os museus a contabilização acaba dando diferença (conforme consta em seus prints)

    Te peço então que tire print do PE individual de cada Museu e especifique o terreno dos mesmos, por favor, assim eu consigo confirmar se o que está saindo de PE deles, de fato bate com o histórico da conta, assim terei uma base sólida para encaminhar para a equipe técnica.

    Tópico aguardando o retorno do autor do post por 24h.
    Pedimos por favor, que se você não for o autor do tópico, que não responda após a resposta da moderação.
    O mesmo será removido/excluído/apagado.
    A Moderação agradece.
    Deixe sempre o seu Nome de Usuário e sua ID para que possamos te ajudar.

    [​IMG]
     
    Paulo_Tazz and secapipas like this.
  8. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa noite Professor.
    Mais um dia e mais cerca de
    709 milhões de PEs que me foram subtraídos.:(
    Pede para deixar prints dos museus e aqui ficam, tenho 1 no jardim da fazenda e 3 museus sinistros no terreno da mansão assombrada.

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    E agora deixo mais um dia a prova dos PEs retirados
    Estes são os PEs antes e depois de colher os 3 terrenos

    [​IMG]

    [​IMG]

    Supostamente os PEs realizados seriam 6.842.678.452
    Só que a soma dos 3 terrenos dá 7.552.289.664
    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Foram-me tirados + 709.611.122 milhões de PEs>:(
     
    Paulo_Tazz and tojoguarda like this.
  9. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Obrigado pelo retorno amigo secapipas.

    Você também possui um museu no Parque de Animais de Estimação, se puder incluir ele também nos prints :music:

    Verifiquei o PE dos museus e realmente tem uma diferença, mas é bem irrisória em relação aos 709.611.122 PE, vou encaminhar pra a equipe técnica. Você pode ficar à vontade em ir postando as diferenças por aqui se quiser, mesmo que for postagens em sequência. Só fecharei o tópico quando finalizarmos essa questão.

    Irei retornar quando necessitar de mais detalhes ou quando a equipe técnica der algum parecer.

    [​IMG]
     
    Paulo_Tazz and secapipas like this.
  10. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa noite Professor.
    Sim também tenho um museu no parque de animais de estimação e um no terreno da ilha do tesouro, mas como colho esses terrenos antes de recolher os outros 3, pensei que não tivesse interferência.
    Hoje mais uma vez foram-me retirados mais
    667.733.963 milhões de PEs:(

    Museus do parque de animais de estimação e da ilha do tesouro
    [​IMG]

    [​IMG]

    O antes e o depois de colher os 3 terrenos que supostamente dá um saldo de 6.680.627.790 PEs
    [​IMG]

    [​IMG]

    A soma dos 3 terrenos dá 7.348.351.753 milhões de PEs
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    o que dá uma diferença de 667.733.963 milhões de PEs que me foram retirados
     
  11. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite!
    mais um dia e continua a subtração de PEs em grande quantidade...
    :mad:.

    deixo prints dos museus conforme solicitado
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    Agora o antes e o depois que dá supostamente um saldo de PEs no valor de 4.954.886.869 PEs
    [​IMG]
    [​IMG]

    E o que tirei nos 3 terrenos foi 5.458.087.301 PEs

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    O que dá mais uma subtração de 503.200.432 PEs
     
  12. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa noite!
    Mais um dia, e mais do mesmo.:(Informo que nos próximos dias por motivos profissionais não acederei ao jogo.


    Hoje 22/07/25 foi assim:

    Antes e depois e que dá um saldo de
    6.777.983.958 PEs
    [​IMG]
    [​IMG]

    E a soma de PEs dos 3 terrenos é de 7.476.483.428
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    Ou seja, mais 698.499.470 milhões de PEs que não foram contabilizados:mad:
     
  13. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite!
    depois de alguns dias fora por motivos profissionais, vejo que infelizmente continua tudo na mesma, ou seja a subtração de imensos PEs da minha conta>:(.


    Antes e depois de colher os 3 terrenos
    O saldo, supostamente, é de
    5.798.023.822 PEs
    [​IMG]
    [​IMG]

    A soma dos 3 terrenos dá 6.350.079.769 PEs
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    O que dá mais uma subtração de 552.055.947 Milhões de PEs:cry:
     
  14. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa noite!
    mais uma vez aqui estou a reclamar a subtração de PEs que me fazem diariamente.>:(


    O antes e o depois,
    o saldo é de
    6.167.843.689 PEs
    [​IMG]
    [​IMG]

    A soma dos 3 terrenos é de 6.847.551.965 PEs
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    O que dá a subtração de 679.708.276 milhões de PEs

    Nota - tenho vindo a reparar que o valor do museu que tenho no jardim, é muito equivalente ao valor dos PEs que me são subtraídos, temos por exemplo no dia de hoje o museu dava cerca de 681 milhões de PEs, ou seja somente 2 milhões de diferença, ontem foi cerca de 5 milhões. O que me faz supor que o valor do museu acumula no total do jardim, mas depois não vai acumular ao saldo de PEs do jogo.
     
    Paulo_Tazz and tojoguarda like this.
  15. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite mais uma vez.
    Aqui ficam os valores e a diferença de PEs do dia de hoje.
    :sleepy:

    O antes e o depois, o saldo é de 5.111.155.292 PEs
    [​IMG]
    [​IMG]

    A soma dos 3 terrenos é de 5.543.426.585 PEs
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    O que dá uma subtração de 432.271.293 Milhões de PEs
    Nota - Como referi ontem, dá ideia que os PEs do museu são contabilizados no jardim, mas depois não são somados ao total do jogo.
    Hoje o museu antes de colher tinha este valor.

    [​IMG]
    a diferença hoje é um pouco maior, em relação ao saldo que me subtraem ( cerca de 57 milhões).
    vou fazer nova experiência, já arranquei do jardim o museu e puz os itens individualmente nos terrenos, amanhã cá estarei para ver se a diferença continua ou se realmente é mesmo do museu.
     
  16. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite!
    Parece que as minhas suspeitas se confirmam, e que o problema é mesmo que os itens que estão dentro do museu, não são contabilizados os PEs na contagem geral, apesar de serem contabilizados no terreno do jardim.
    Como referi anteriormente tirei o museu do jardim e puz os itens que lá tinha diretamente no terreno, e já não se verificou aquelas diferenças colossais de subtração de PEs.


    Hoje 30/07/25 o antes e o depois
    [​IMG]
    [​IMG]
    dá um saldo de 6.321.552.827 PEs

    A soma dos 3 terrenos foi de 6.292.751.048PEs
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    desta vez deu um saldo positivo de + 28.801.779 PEs

    Vou ficar então a aguardar que me digam se da parte da equipe técnica chegaram á mesma conclusão que eu.
    E vou continuar também a verificar a soma de PEs nos 3 terrenos.
     
    Paulo_Tazz and tojoguarda like this.
  17. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Boa noite.
    mais um dia e pelos vistos agora as contas batem mais ou menos certas, desde que tirei o museu do jardim e coloquei os itens diretamente nos terrenos.


    01/08/25
    antes e depois

    [​IMG]
    [​IMG]
    Dá um saldo de 5.971.683.709 PEs

    A soma dos 3 terrenos foi
    5.960.512.823 PEs
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    Dá um saldo positivo de 11.170.886 PEs
     
    Paulo_Tazz and tojoguarda like this.
  18. Professor

    Professor Board Administrator Team Farmerama PT

    Obrigado pelas novas informações amigo secapipas.

    Adicionei no ticket técnico o comentário que nos forneceu acerca dos itens fora do museu.

    Irei retornar quando necessitar de mais detalhes ou quando a equipe técnica der algum parecer.

    [​IMG]
     
    Paulo_Tazz and secapipas like this.
  19. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite.:)
    Hoje 05/08/25 foi o dia que as contas bateram quase certinhas, sem ter o museu no terreno.

    O antes e o depois de colher os 3 terrenos deu um saldo de 7.221.131.342 PEs
    A soma dos 3 terrenos deu 7.220.367.795 PEs
    o que dá uma diferença de somente 763.367 PEs

    Parece que o problema será mesmo do museu.

     
    Paulo_Tazz and tojoguarda like this.
  20. secapipas

    secapipas Lenda-viva

    Olá boa noite.
    Hoje 08/08/25, continuam as contas a bater relativamente certas.


    O antes e o depois de colher os 3 terrenos deu um saldo de 5.652.704.265 PEs
    A soma dos 3 terrenos deu
    5.651.272.944 PEs
    o que dá uma diferença de somente
    1.531.321 PEs
     
    Paulo_Tazz and tojoguarda like this.