Você Sabia?

Discussão em 'Canto da conversa' iniciada por -VanessaRosa-, 3 Janeiro 2019.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
  1. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    Boa noite,
    Quem aqui não gosta de chocolate ??? :D
     
    -VanessaRosa- aprova isto.
  2. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    A maçã é uma fruta de origem asiática, e existem mais de sete mil espécies diferentes de maçãs, cada uma com características específicas. Se já lhe disseram que a maçã pode ajudar com a higiene dos dentes, não lhe mentiram. No entanto, não quer dizer que ela possa substituir uma escovação (ainda que muitos acreditem nisso). Na verdade, a maçã é rica em fibra e auxilia na salivação, facilitando a limpeza dos dentes. Além disso, a mesma fibra alimentar é benéfica para a digestão. Apesar de ser muito consumida em sua forma original, muitos pratos diferentes são preparados a partir da maçã. Até mesmo sua casca pode ser utilizada para o preparo, por exemplo, de chás. Além disso, até mesmo algumas bebidas alcoólicas utilizam maçã em sua composição. Se a sua preocupação é com as calorias, pode ficar tranquilo em relação às maçãs. Cada 100g da fruta apresentam aproximadamente 50 calorias. Na Grécia Antiga, oferecer uma maçã para uma garota significava que você a estava pedindo em casamento, e se ela aceitasse a fruta, aceitava também o seu pedido. Muito mais barato que uma aliança, não?

    [​IMG]
     
  3. _francyptc_

    _francyptc_ Lenda-viva

  4. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    O abacate é uma fruta de cor verde ou roxa. Ele fornece cerca de 175 calorias por 100 gramas do seu consumo. Carboidratos e fibra alimentar são encontrados na maioria no abacate. O Abacate é uma fonte rica em gorduras. Monoinsaturados, poliinsaturados e gorduras saturadas são encontradas nele. As vitaminas são encontrados em abundância tais como, Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina K, e Vitamina E. Além disso, os minerais, como o Cálcio, Ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco. Pesquisa mostraram que certos compostos no abacate são capazes de procurar as células cancerosas, pré-cancerosas e destruí-las sem danificar as células saudáveis. O abacate é uma das frutas mais ricas em carotenóide luteína. A luteína protege contra a degeneração macular e Catarata, duas incapacitantes doenças oculares relacionadas à idade. Em varias estudos descobriram que certos nutrientes são absorvidos melhor quando consumido com abacate. Em um estudo, quando os participantes comiam uma salada contendo abacate, eles absorveram cinco vezes a quantidade de carotenóides (um grupo de nutrientes que inclui licopeno e beta-caroteno) do que aqueles que não incluem o abacate.


    [​IMG]
     
    tojoguarda aprova isto.
  5. :[LIKA]:

    :[LIKA]: Lenda-viva

    otimas pesquisas :inlove:
     
  6. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    As folhas de hortelã, consumidas frescas em receitas ou em chás, ajudam a amenizar a congestão nasal típica de gripes e resfriados. A erva estimula a produção e liberação do suco gástrico e tem ação anti-inflamatória. Além disso, possui vitaminas C, E, do complexo B e minerais como o ferro, o cálcio e o magnésio, importantes para fortalecer os ossos, garantir a saúde do sangue e controlar a pressão arterial. Mas atenção: crianças, gestantes e lactantes devem consumir a erva com moderação! Muito utilizada na culinária árabe, a hortelã dá um sabor especial a pratos como tabule e quibe. Também é ótima para aromatizar molhos e entradas: os gregos utilizam a folhinha para preparar uma pasta cremosa com iogurte e pepino. Na cozinha inglesa, é essencial para fazer o molho que acompanha a carne de cordeiro. Use também para o preparo de chás e para dar um toque de sabor a sucos de frutas, como o de abacaxi. A hortelã também ajuda na purificação do hálito. Basta mastigar 1 folha fresca por alguns minutos. O sabor da erva é tão popular que passou a ser usada na indústria de balas, chicletes, sorvetes e cosméticos. A hortelã pode ser facilmente cultivada no canteiro de casa e até em vasinhos, em apartamentos. Assim, você terá a erva sempre fresquinha para utilizar em suas receitas!

    [​IMG]

     
    tojoguarda aprova isto.
  7. * RosaDourada *

    * RosaDourada * Board Administrator Team Farmerama PT

    :D:D
    Eu tenho aqui em casa
     
    -VanessaRosa- aprova isto.
  8. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]
    As zebras são animais sociáveis e vivem em pequenos grupos familiares entre grandes rebanhos. Se você acha que as listras atrapalham na hora de identificar um “conhecido”, está enganado. Mesmo quando estão agrupadas, elas reconhecem uma às outras e permanecerem perto de suas famílias. E as listras? Bom, são várias as teorias. Sendo que uma delas diz que as listras das zebras servem como uma espécie de camuflagem para que elas não sejam vistas pelos predadores. Só que não. As listras, segundo um estudo realizado por cientistas da Universidade de Calgary e publicado pela revista PLOS ONE, servem para proteger os animais do calor brutal, que pode ser muito intenso nas savanas onde vivem. Fica a dica para o verão: experimente usar listras. Dentro de cada espécie não há duas zebras que possuam as mesmas listras, elas são tão únicas e originais quanto uma impressão digital. Além disso, cada espécie de zebra possui diferentes tipos de listras, variando entre largura e padrão. As zebras são frequentemente encontradas se misturando com os rebanhos de antílopes, assim, as espertinhas garantem uma proteção extra contra as ameaças. E em apenas 20 minutos corridos após o parto, os filhotinhos de zebras são capazes de levantar e caminhar.

    [​IMG]
     
  9. _francyptc_

    _francyptc_ Lenda-viva

  10. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    A profundidade média do oceano é de 4 km. Todos os dias, 6 bilhões de quilos de lixo são jogados nos oceanos, sendo que a maioria é composta de plástico. Se fosse possível capturar a energia cinética gerada pelas marés, satisfaríamos a atual demanda de energia do planeta em cinco vezes. Há 20 milhões de toneladas de ouro nos oceanos do mundo. Em Newfoundland, no Canadá, partes do Oceano Atlântico se congelam durante o inverno, e as pessoas jogam hockey sobre ele quando isso acontece. No ponto mais fundo do oceano, a pressão da água equivaleria ao peso de 50 aviões jumbo em cima de uma pessoa. Do oxigênio que respiramos, 70% é produzido pelos oceanos. Os oceanos cobrem 71% da superfície terrestre. Das águas profundas do mundo, 95% continuam inexploradas. Apesar de sua fama, o Triângulo das Bermudas tem a mesma quantidade de navios e aviões desaparecidos do que qualquer outra região oceânica. Todos os anos, 10 mil containers de navios são perdidos nos oceanos, e 10% deles contêm cargas tóxicas que podem vazar eventualmente. O pH dos oceanos vem diminuindo consideravelmente nos últimos anos; agora, só para você ter ideia, as águas do planeta são 30% mais ácidas do que eram em 1751.

    [​IMG]
     
  11. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

  12. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    O morango é a única fruta a ter sementes do lado de fora. Morangos eram considerados venenosos na Argentina até meados de 1800. Os morangos tem um museu inteiro dedicado a eles na Bélgica. Será que tem cheirinho a morango também? Sabiam que o morango é da família das rosas. Formas nativas de morangos se adaptaram a diversos climas e nascem em todos os principais continentes exceto África, Austrália e Nova Zelândia. A frutinha vermelha, por serem ricos em nitratos, podem ajudar a queimar calorias durante os exercícios físicos. Morangos não tem nenhuma gordura, tem poucas calorias e são ricos em vitamina C, acido fólico, potássio e fibras. Os romanos acreditavam que morangos aliviavam sintomas de melancolia, inflamações, febres, infeções de garganta, pedra nos rins, mau hálito, gota e doenças do sangue, fígado e baço.

    [​IMG]
     
  13. _francyptc_

    _francyptc_ Lenda-viva


    Não sabia que minha fruta favorita da vida tinha tantos benéficos.
     
    -VanessaRosa- aprova isto.
  14. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    A água é essencial para que haja vida. Ela está presente em cada célula do corpo humano e é necessária para a produção de alimentos e qualquer tipo de bem de consumo. O corpo humano de um adulto possui até 65% de água em sua composição. Em um recém-nascido o número é ainda maior: 78%. O planeta Terra também é conhecido como o Planeta Água. A justificativa para o nome deve-se ao fato de que 70,9% de sua superfície é coberta por água. Apenas 3% da água do mundo é doce. Deste total, 70% está na forma de gelo ou no solo. Existe mais água na atmosfera do que em todos os rios do mundo juntos. m média, 2/3 da água do mundo é usada para a produção de alimentos, em especial à agricultura e pecuária.

    [​IMG]
     
  15. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

  16. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]
    A grande barreira de coral, que se estende por cerca de 2600 quilómetros ao largo da costa Queensland, na Austrália é visível do espaço. Assente no Mar de Coral, é formada por mais de 3000 recifes individuais e cerca de 900 ilhas de coral. Sustenta uma enorme variedade de organismos, mas é muito vulnerável a varias ameaças ambientais. Varias espécies de peixes, movem-se em cardumes sobre a barreira. Procurando comida e fugindo de predadores. Mais de 4000 espécies de peixes vivem à volta dos recifes de coral. Estes peixes alimentam-se de algas que crescem nos corais e de pequenos animais que flutuam na água. As fendas dos recifes servem de abrigo para estes animais marinhos. Os pólipos dos corais agarram a comida com os tentáculos urticantes, deslocando-a para a boca. Elimina os resíduos pela mesma abertura. O pólipo vive no interior da sua coralite, que lhe confere proteção.

    [​IMG]
     
  17. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

  18. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    As lontras são provavelmente um dos mamíferos mais carismáticos que existem. Elas possuem inteligência e são brincalhonas, além de serem muito fofas. Mas não deixe que seus rostinhos adoráveis te distraiam de todas as outras qualidades fascinantes que elas têm. As lontras vivem em todos os continentes, exceto na Austrália e na Antártica. A maior parte das pessoas conhecem as lontras-marinhas e as espécies que vivem em água doce - mas essa não é a única classificação. Na verdade, existem 13 espécies de lontras espalhadas pelo mundo. Das 13 espécies existentes, 12 estão listadas como vulneráveis, ameaçadas ou em perigo, e estão tendo quedas populacionais. A lontra norte-americana é a única espécie que não se encontra em perigo, devido a esforços de recuperação que estão as protegendo com sucesso da poluição e de outros fatores que colocam a vida das lontras em perigo. Uma foto de lontras-marinhas dando as mãos já circulou pela internet várias vezes, e normalmente a foto vinha acompanhada de um texto que dizia que as lontras-marinhas dão as mãos para não flutuarem longe uma das outras. Sim, é verdade - muitas vezes a mãe e seu filhote irão se segurar um no outro enquanto eles dormem para não se separarem um do outro. Mas essa não é a única estratégia que as lontras-marinhas possuem. Elas também se seguram em algas! As lontras se enrolam em longos pedaços de algas que crescem do chão do mar até a superfície da água. Elas usam a alga como uma âncora para que elas possam dormir sem se preocupar de sair flutuando para longe no mar aberto.

    [​IMG]


     
  19. _francyptc_

    _francyptc_ Lenda-viva

    Ótimas curiosidades por aqui :)
     
  20. -VanessaRosa-

    -VanessaRosa- Lenda-viva

    [​IMG]

    Os terremotos são uma das forças mais destrutivas da natureza, capazes de causar danos incompreensíveis em um curto período de tempo.Também conhecidos como abalos sísmicos, essas vibrações que percorrem a crosta terrestre podem ser causados por uma variedade de coisas, como impactos de meteoros, erupções vulcânicas, e principalmente, pelo movimento das placas tectônicas. E eles ocorrem de forma muito mais frequente do que pensamos! Podemos dizer que uma vez a cada 30 segundos, em algum lugar do mundo, o chão treme. Na mitologia japonesa, acredita-se que um bagre gigante chamado Namazu seja o responsável pelos terremotos. Enquanto isso, os antigos gregos pensavam que os terremotos eram causados por ventos que saíam de cavernas dentro da Terra. Agora sabemos que a principal causa dos terremotos é o movimento das placas tectônicas da Terra. Existem 55 placas tectônicas reconhecidas, sendo 15 principais e 40 menores. Quando estas placas se separam e colidem, causam vibrações sob o solo, chamadas de terremotos. Por causa disso, as áreas que ficam em cima das divisas entre as placas são as mais afetadas. Porém, para além do movimento das placas, os terremotos também podem ser causados por desabamento ou por vulcanismo. Há cerca de 500.000 terremotos por ano em todo o mundo. Destes, apenas cerca de 100.000 podem ser sentidos, e cerca de 100 possuem uma magnitude de 6 ou superior, que são os que podem causar danos ou mortes. Terremotos podem acontecer em qualquer lugar, até mesmo na lua! Mas os “lunamotos” são tipicamente menos intensos do que terremotos. Isso porque eles são causados por mudanças drásticas na temperatura da superfície da lua, e não por movimentos das placas tectônicas. Outro tipo de terremoto que existe são os terremotos de gelo na Antártida, que ocorrem dentro do gelo e não na terra que há abaixo. Algumas vezes esses terremotos acontecem devido à terremotos que ocorrem do outro lado do mundo. Quando pensamos em terremotos, logo nos vem à cabeça a escala Escala Richter, que classificava os abalos sísmicos de 1 a 10, dependendo da sua força. Charles F. Richter desenvolveu essa escala em 1935, como um dispositivo matemático para comparar o tamanho dos terremotos. Mas atualmente o "impacto" de um terremoto é expresso por meio da Escala de Magnitude de Momento (MMS), que é medida por um sismógrafo que interpreta as ondas sísmicas causadas por um terremoto. A escala MMS substituiu a conhecida Escala Richter na década de 1970. Apesar desses meios, não existem formas definitivas de prever um terremoto com muita antecedência. Usando sistemas avançados de detecção, os cientistas podem alertar os moradores sobre um terremoto, mas apenas com pouco tempo de antecedência.


    [​IMG] [​IMG]