Jogo: Acredito ou Duvido

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por Sonia_Momoi, 17 Julho 2015.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Sonia_Momoi

    Sonia_Momoi Veterano

    Olá pessoal,

    Vamos a mais uma nova brincadeira que é bem simples que espero que gostem :)

    Essa brincadeira consiste em relatar uma breve cena e citar que tenhas visto no jornal/TV ou que tenhas presenciado e também acontecido consigo próprio.

    O próximo a postar dirá se acredita ou não na historia e deixara a sua narração.
    O autor do tópico, quando aparecer no fórum, respondera se acertaram ou não respondendo a sua cena.
    Não é preciso seguir uma seqüência, os narradores vão aparecendo, respondendo as narrativas passadas até que o autor apareça e de por finalizada e deixando a sua assim por diante.

    Começo eu.

    - Mudei-me há pouco tempo e confesso que não gosto muito da minha nova rua por ter muitos gatos que não sei se tem donos e também três residências que tem cachorros que seus donos deixam latir a noite toda e toda vez que começa a seção de latir, se Lana vai até o portão eu a mando ir para sua casinha!

    Pois bem. Na noite passada, estava eu morrendo de sono, mas não podia ir dormir pq estava esperando uma entrega de açaí que somente pode ser entregue á noite. Já passava das 23hs e nada de aparecer. Os cachorros da vizinhança não paravam de latir ai, deitei-me um pouco para brincar com a Billy minha gatinha e acabei adormecendo. Acordei 1 da manhã com o latido do cachorro da casa da frente. Abri a porta da minha sacada e disse '' cala boca e vai deitar'' O cachorro foi e o dono apareceu, abriu à janela, a porta sei lá, nem vi!

    Recebi a entrega do açaí hoje por volta das 20hs!

    E ai, acreditam ou não? :)
     
  2. clarapimentel58

    clarapimentel58 Veterano

    Acredito, sim. pena não gostares tanto da tua casa como gostavas da outra. E acredito que os cachorros podem ser bem incomodativos, os meus, que eu adoro, fazem imenso barulho quando um cão de um vizinho passa por nossa casa, detestam aquele cachorrinho, vá lá saber-se porquê...

    Agora conto eu:
    Como já disse, tenho passado ultimamente uns dias difíceis. Isso afecta-me até a memória. Hoje passei a tarde à procura de um livro que ando a ler. Acabei por encontrá-lo no frigorífico (geladeira) quando lá fui buscar um sumo de pera. Não sei como, porquê ou quando o fui lá meter...
    Boa noite!
     
    Sonia_Momoi aprova isto.
  3. :[LIKA]:

    :[LIKA]: Lenda-viva

    Boa brincadeira a todos! :D
     
  4. Sonia_Momoi

    Sonia_Momoi Veterano

    Obrigada Clarinha por acreditar! Essa minha historia é verdadeira!

    Já agora em relação a tua, acredito sim e não é nem preciso lapso de memória, basta uma distração e colocamos objetos sem perceber em locais absurdos!

    Nova historia! :)

    Minha nova casa não é lá muito agradável! Um dia desse meu gatinho de tão pequenino que era, (hoje um pouquinho maior) entrou por um vão que tinha no quarto ao lado (consertei) e foi parar no sótão/forro da casa e tive que tira lo pela entrada que tem pelo banheiro só que até hoje continua aberto, pois não tem uma viva alma para fechar esta entrada que ficou emperrada e não consigo colocar no lugar!:cry:

    Ainda bem que por fora não tem como entrar nada, pois não há uma única abertura ou vão em que se possa entrar nem mesmo um passarinho muito menos um morcego como uma querida amiga insinuou!xD

    Continuação de um bom dia para todos nós!
    .
     
    sissy222 aprova isto.
  5. DininhaDias

    DininhaDias Lenda-viva

    Bom dia a todos!

    É uma boa ideia sonia, mas vale lembrar a todos que é necessário ter cuidado com as histórias contadas, os temas abordados em suas histórias devem estar dentro das regras e condutas do fórum.

    Eu acredito na sua história Sonia.

    Hoje precisei ir até uma casa lotérica, tinha em casa algumas moedas e resolvi fazer um depósito mas a atendente fez a conta errada, quase me faz o deposito com valor acima do que eu tinha.
    Ficamos por 20 minutos contando moedas, mas acabamos encontrando o valor correto.

    Acreditam nisso?
     
  6. Sonia_Momoi

    Sonia_Momoi Veterano

    Ah gente, cada uma que acontece no nosso dia dia que não acredito que os visitantes deste fórum não tenham uma pequena historia, um fato ou uma fofoca para contar!

    Já agora, não acredito não Dininha! Casa lotérica não é banco! Se é eu ainda não sei!xD


    Veja só, depois de minha ultima postagem, fui à casa de uma senhorinha que infelizmente se encontra internada em um hospital. Fui até a casa para regar suas plantas e aproveitei para dar uma olhada na caixinha do correio! Nossa.. Que susto levei! Dentro da caixinha, tinha um mini vespeiro de abelhinhas, creio que tinha dezenas :cry: Imagine se eu não abro esta caixa e D. Jeny chega e abre? O estrago poderia ter sido grande, pois D. Jeny tem mais de 80 anos de idade e mora sozinha na companhia de Deus é claro!

    Que bom que abri a caixa dos correios e tirei o ninho né? :p
     
  7. <brigitevinagre>

    <brigitevinagre> Lenda-viva

    Boa brincadeira a todos!
     
  8. clarapimentel58

    clarapimentel58 Veterano

    Soninha, essa já é um pouco mais «puxada» mas tem um certo toque de verosímil... Vou acreditar. Mas já te digo que, se fosse comigo, acho que teria deitado a caixa de correio abaixo e fugido. Muito tempo depois teria ido colocar a caixa de novo no lugar. Nunca mas nunquinha, eu seria capaz de mexer num ninho de vespas...

    Eu vou contar uma história de minha infância:
    Meu Pai nasceu em Lisboa mas, com cerca de 20 anos, foi para Évora, onde conheceu a minha Mãe e se casaram. Tinha uma série de actividades além do seu trabalho normal e, uma delas, foi a de verificar a contabilidade do clube de futebol principal de Évora: o Lusitano. Acabou por se fazer sócio e, quando eu nasci, fez-me sócia a mim, tendo repetido o facto quando nasceu a minha irmã. Quando tínhamos já idade para isso, começou a levar-nos de vez em quando a assistir alguns jogos, embora nunca tenha conseguido que alguma de nós viesse a gostar ou a interessar-se minimamente por futebol. Ainda hoje nos é totalmente indiferente.
    De qualquer modo, a história é esta: Num dos jogos, o adversário do Lusitano meteu um golaço, uma daqueles golos espectáculo. Meu Pai levantou-se e aplaudiu o adversário do seu club. E aproveitou para nos ensinar: «Adversário não é inimigo, sem opositores não haveria jogo. E jogo é espectáculo e deve ser bonito. Por isso, nunca devemos insultar. Devemos vibrar e alegrar-nos se o nosso club ganha mas devemos saber perder com educação e devemos saber aplaudir uma jogada destas ainda que tenha sido feita pelo adversário. Isso é desportivismo, é aquilo que os Ingleses chamam fair-play.». Nunca nos esquecemos destas palavras, nem minha irmã nem eu e ainda outro dia falávamos disso as duas e de como vai fazendo falta nos dias que correm...
     
  9. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Boa tarde,

    Clarinha eu acredito na história até porque tem bastante a ver com a personalidade que conheço de ti.

    Vou narrar a minha então:
    Á uns 3 anos para cá tive de dar os meus cães labradores por não ter espaço para os manter..Preferi abdicar e dar-lhes uma vida melhor do que mantê-los presos no pequeno espaço que tinham. Há dias recebi uma chamada do canil informando que o meu Black estaria perdido pelas ruas de Braga, foi resgatado e queriam saber se o abandonei.. A minha 1ª reação foi de alegria por saber que ele ainda estava por aí e de saber que graças ao (nem vou dizer nomes, ficava feio), que não se deu ao trabalho de mudar o nome de proprietário no chip pude encontra-lo e reavê-lo!
     
  10. Sonia_Momoi

    Sonia_Momoi Veterano

    Bom dia gente!

    Olá Soraia, acredito sim na sua historia! Pena que eles não tem como ficar contigo! Bjos


    Acabei de acordar com Billy puxando meus cabelos, até ai tudo bem, já me acostumei! Abri as portas da sacada e desci para dar bom dia à família fechando a porta do meu quarto.
    Voltei, liguei o PC, abri minha fazenda e olhei para os lados para ver Billy e o vejo no beiral da sacada andando pra lá e pra cá! Quase que gritei, pensei rápido, poderia assusta lo. Peguei o celular para ligar para Sueli minha irmã, estava sem bateria, abri a porta para chamar ela e quando vejo Billy esta bem atrás doido para sair. Não passou de mais um susto!

    Agora não sei se deixo as portas da sacada aberta o_O

    Infelizmente, ela não pode descer por causa de um dos gatos da casa. Só quando crescer que poderá sair assim acredito que saberá se defender.
    O quarto aqui é grande, tem duas sacadas e bastante espaço para ela.

    Hoje tem praia e vou trabalhar :)

    Bom domingo para todos nós!
     
  11. DininhaDias

    DininhaDias Lenda-viva

    Acredito sim Sonia, esses gatinhos são danados ainda mais quando filhotes.

    Gosto muito de torresmos, mas uma vez não tive muita sorte com eles rsrs
    Eu havia acabado de restaurar um dente, no domingo seguinte resolvi preparar uma porção de torresmos então ao passo que ia fritando escondia-os dentro do forno para que não comecem antes da hora, pois não resisti e fui experimentar apenas um e zazz partiu-me a restauração.

    E então, será mesmo verdade?
     
    Sonia_Momoi aprova isto.
  12. Sonia_Momoi

    Sonia_Momoi Veterano

    Pois é Dininha! Nem brincando sei mentir.. rsrsrs Todas minhas historias até o momento são verdadeiras! Tenho este grande ''defeito'' que é dizer a verdade e por esta razão, já perdi varias amizades, amizades estas que se não aceitam a verdade, nunca foi amizade e se nunca foi.. Na verdade não perdi nada né?

    Quanto a tua historia, acredito sim mesmo pq, uma restauração leva um bom tempo para que possamos comer normalmente sem receios e sem medo.

    Mudando de assunto, falando novamente de Billy, tô quase perdendo a paciência com ela! Cheguei do trabalho, separei o que tinha que ser lavado e fui guardar as coisas e Sueli minha irmã, ficou com dó de Billy e foi busca lá em cima no meu quarto para ela brincar um pouco pois Pitico não estava em casa ai quando vou ver, ela sumiu! Procuro pela casa e quintal todo e nada. Escuto um miado e lá esta ela, debaixo do carro, em um local que não dava para tira lá e pior, ela estava a brincar, la dentro e não saia. Tive que pegar a mangueira e jogar agua, saiu correndo, entro pela porta da cozinha, saiu pela janela, voltou para o carro, deu duas voltas pela casa do lado de fora, entrou novamente na cozinha e ai.. Peguei. Esta aqui no meu quarto brincando com uma bolinha!

    Foi um sufoco danado!

    Alguémai não acredita?? :)
     
  13. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    rsrsrsrs Essa gata vai-te dar um ataque! Mas claro que acredito Sô.

    Vou aguardar mais alguma historinha!
     
  14. Sonia_Momoi

    Sonia_Momoi Veterano

    Espera sentada Soraia!

    Até tenho muitas historias para contar, até fofocas quentíssimas, mas como ninguém se interessa em saber pode dar este tópico por encerrado :)
     
  15. :[LIKA]:

    :[LIKA]: Lenda-viva

    Boa brincadeira a todos! :D
     
  16. clarapimentel58

    clarapimentel58 Veterano

    Pois eu até gosto do tópico, Soninha.
    Ora aí vai mais uma história:
    Passei grande parte da minha adolescência em casa de meus Pais, na Amadora (bem pertinho de Lisboa). Casei, saí de casa, tive filhos, divorciei-me, passei lá mais uns tempinhos, saí, passei a viver em Lisboa, mas ia todos os fins de semana visitar a minha Mãe, que só veio viver para minha casa nos últimos dois anos de sua vida.
    POis num belo dia em que ela ainda vivia em sua casa, de forma autónoma e independente, pediu-me para lhe ir comprar azulejos para renovarmos a casa de banho. Fui à loja e... acreditam que tive de lhe telefonar a perguntar de que cor era o chão e o restante mobiliário da casa de banho, bem como os azulejos antigos? Durante todos estes anos, nunca tinha fixado as cores da casa de banho!!!
     
    Sonia_Momoi aprova isto.
  17. Dany-X88

    Dany-X88 Viciado

    Bom divertimento a todos!
     
  18. Sonia_Momoi

    Sonia_Momoi Veterano


    Olha Clarinha, eu acredito sim pq pisos e azulejos mesmo sendo de uma cor só, sempre tem algum detalhe que diferencia um dos outros e memorizar é complicado.

    Eu tinha dito que este tópico deveria de ser encerrado por falta de historiadores xDxD Fico feliz por tu ter gostado dele, mas ficar nessa de eu e tu e tu e eu e tu logo terás férias é melhor mesmo fechar as portas, mas antes deixo mais uma historia!

    Pra quem não sabe, fui moderadora do fórum por quase um ano, só sai por defender um colega que em minha opinião foi punido injustamente e antes disso, passeava pelo fórum outra pessoa que aparentemente me parecia um ser iluminado, uma pessoa amiga, uma pessoa justa e principalmente de bom coração e que de tanta insistência acabou por aceitar a minha indicação para moderação.

    Até ai, tudo bem, mas me arrependi não por ter saído e sim por ter percebido mais pra frente que ambos não mereciam a minha atenção, o meu carinho e o meu tempo..

    ''De todos os ingredientes da vida.. A ingratidão é a mais azeda'' :wuerg:
     
    sissy222 aprova isto.
  19. soraiamachado

    soraiamachado Lenda-viva

    Boa tarde Sô,

    vamos deixar o tópico aberto para ver se iremos ter mais histórias. Se mesmo assim achar que deveremos fechar depois, faremos como pede.

    Vou contar uma também rápida! Tem a ver com contas e negócios.

    Então, ouvi por aí uma história de que realmente não se pode confiar em todos os profissionais. Uma Srª Contabilista, estudada com conhecimentos teria enganado vários clientes. Quando estes lhe iam pagar a Segurança Social, a mesma fazia as contas, recebia o dinheiro/cheque e ficava ela com o dinheiro em vez de proceder ao pagamento na Segurança Social. Hoje, um dos clientes está com uma dívida enorme e pensou que teria tudo pago.
    Impressionante, e penso como é possível!
     
    sissy222 e Sonia_Momoi aprovam isto.
  20. Sonia_Momoi

    Sonia_Momoi Veterano

    Há Soraia, isso ai é fato, é real acontece em toda parte do mundo principalmente quando envolve pessoas idosas. Aconteceu aqui no Brasil há mais ou menos duas semanas em uma cidade do estado do Mato Grosso em que a esposa de um prefeito se apropriou de um ou mais cartões de aposentados não sei ao certo e vinha a tempos resgatando o dinheiro do pobre ou pobres velhinhos que residem em um asilo.

    Acredito sim e muito no seu relato pois não é historia infelizmente é a realidade! :(
     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.