Mega-Construções

Discussão em 'Arquivo: vários' iniciada por carlos.santos1, 29 Novembro 2014.

Caro jogador,

Se queres estar ativamente envolvido no Fórum e participar nas nossas discussões, ou se queres começar o teu próprio tópico ou escrever uma mensagem, tens de fazer login no jogo primeiro. Por favor, certifica-te de que te registas se não tens uma conta no jogo. Estamos à espera da tua próxima visita ao Fórum! „Joga aqui“
?

Acham o tópico interessante?

  1. sim

    87.5%
  2. não

    12.5%
Votos em múltiplos itens são permitidos.
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Futuras Mega-Construções Sustentáveis do Futuro VII

    Máscara vulcânica

    [​IMG]

    A fumaxa tóxica que é expelida durante erupções vulcânicas pode gerar problemas ambientais e para saúde de quem mora em vilarejos próximos. Como não dá para controlar as erupções vulcânicas, os designers da Máscara VolcanElectric proponhem a construção de uma estrutura industrial que pode coletar as cinzas e a fumaça tóxica durante uma erupção - mantendo-as fora dos céus e longe de cidades - e que também aproveita o calor do vulcão em períodos de calmaria para fornecer energia elétrica limpa para áreas vizinhas. De partida, o protótipo seria testado sobre o vulcão Popocatepetl, na Cidade do México, um dos 10 mais ativos do mundo.

    Carlos Santos
     
    tmss-13 aprova isto.
  2. tmss-13

    tmss-13 Guest

     
    carlos.santos1 aprova isto.
  3. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Futuras Mega-Construções Sustentáveis do Futuro VIII

    Prédio Tecido

    [​IMG]

    O projeto Skinscape foi inspirado a partir da ideia de que o meio ambiente modifica a arquitetura com o tempo e, em alguns casos, a natureza até tenta reivindicá-lo, quando por exemplo, árvores e plantas recobrem a fachada de casas. Este projeto explora a possibilidade de criar um tecido-edifício entre os arranha-céus das cidades. O tecido não só expande as áreas dos edifícios, mas também pode modifica-los para permitir novos arranjos. A ideia é que os edifícios precisam evoluir com o tempo para se adequarem as novas exigências urbanas e sociais. O projeto é assinado pelos designers Woongyeun Park, Jaegeun Lim, Haejun Jung, Karam Kim.
     
    tmss-13 aprova isto.
  4. tmss-13

    tmss-13 Guest

     
  5. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    [​IMG]

    Futuras Mega-Construções Sustentáveis do Futuro IX


    Presídios mais humanos

    O projeto SymbioCity repensa a forma como as prisões são construídas e operadas em um esforço para melhor a justiça penal e sistemas de reabilitação. Tradicionalmente, dizem os designers do SymbioCity, prisões funcionam como um parasita em cidades, sugando recursos, mas não dando nada em troca. Ao localizar prisões em núcleos urbanos, os prisioneiros ficariam cercados pela sociedade (em vez de isolados em prisões localizadas em áreas rurais) e, portanto, seriam inspirados a melhorar a si mesmos, para que possam reentrar na sociedade.
    Outras mudanças também são propostas: presos seriam pagos pelo trabalho que fazem, mas eles também seriam cobrados por suas acomodações, alimentação e outras amenidades. As prisões também seriam forçadas a tornar-se mais auto-suficientes, em vez de só usarem o dinheiro dos contribuintes: os presos passariam a cultivar seu próprio alimento em fazendas verticais e a criar o seu próprio gado. A proposta é assinada pelos designers Khem Aikwanich e Nigel Westbrook.

    Aí está uma grande ideia...é só seguir esse raciocinio:)

    Carlos Santos
     
    tmss-13 aprova isto.
  6. .nina.21

    .nina.21 Guest

    Uma grande ideia...gostei!
     
  7. fuzy73

    fuzy73 Aprendiz

    [​IMG] Projeto “Eden”, um jardim botânico na Cornuália, Inglaterra
     
  8. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    Temos visto excelentes propostas e projetos tanto desenvolvidos e em desenvolvimentos, Parabéns a todos que aqui contribuem.
     
  9. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    [​IMG]
    Futuras Mega-Construções Sustentáveis do Futuro X

    Prédios que filtram chuva

    A poluição da água é fonte de preocupação crescente na China e se tornou um dos maiores desafios ambientais do país nas últimas décadas, ao lado da poluição do ar e das altas concentrações de nitrogênio no solo. Para melhor o acesso a este recurso em Xangai, os designers chineses Zhang Zhiyang, Liu Chunyao projetaram torres que podem coletar e purificar a água da chuva e também purificar a água do rio. Além de garantir água limpa, as torres aproveitam os resíduos orgânicos da filtragem como adubo para agricultura e produção de energia.

    Carlos Santos

     
  10. DininhaDias

    DininhaDias Lenda-viva

    Prédio no caminho de Abu Dhabi

    [​IMG]
     
  11. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    [​IMG]

    Futuras Mega-Construções Sustentáveis do Futuro XI


    Arranha-céu minhoca

    O arranha-céu Urban Earth Worm usa uma das criaturas mais comuns do solo como sua inspiração. Assim como minhocas limpam a terra e resolvem os problemas de poluição, deixando os ecossistemas mais sadios, este arranha-céu vai limpar a poluição do ar e do solo nas cidades.
    A estrutura é, de fato, na forma de um anlídeo, com curvas que se estendem por toda a cidade, limpando do ar e tratando resíduos. Não para aí. Na parte superior da estrutura de tubos, solos preenchem as reetrâncias permitindo o cultivo de alimentos.

    Tanto projecto...será que vai sair do papel? Humm;)

    Carlos Santos
     
  12. tmss-13

    tmss-13 Guest

     
  13. loira2013

    loira2013 Mestre

    Maior embarcação
    [​IMG]
    O maior transporte aquático do mundo movido por energia solar é o PlanetSolar. Com 500 m² de painés solares, o navio é capaz de produzir 1000 watts de eletricidade por dia, o suficiente para suprir toda sua necessidade. A embarcação tem 31 metros de comprimento e 15 de largura, quando ancorado. Em alto-mar, os “flaps” responsáveis pela ampliação da área de painéis solares são abertos e ele chega a medir 35 x 23.

    O objetivo dos fabricantes franceses é de dar a volta ao mundo com o Pla. Mas o barco fica parado durante a noite. A energia produzida a mais durante o dia é armazenada em baterias, que permitem que o navio de 58 toneladas continue sua jornada sem sol por até três dias, a uma velocidade de 18 km/h.

    Editado por Paul Farm
     
    Última edição por moderador: 28 Março 2015
    carlos.santos1 aprova isto.
  14. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    Excelente projecto...boa postagem loira2013, continuação de um bom trabalhinho de pesquisa;)

    Carlos Santos
     
  15. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    Boa noite Loira2013,

    seu post foi editado por mim afim de retirar o link externo que deixastes, o que não é permitido, ao copiar um texto em outra página ou site e aqui ele ficar em outra cor (por exemplo verde) isto indica que levará a outro site ao clicarem nele, para corrigir isto basta clicar com o mouse sobre ele antes de postar e clicar no "elo de corrente com um x" acima da janela de postagem.

    Caso já tenha publicado o post, vá em editar abaixo de sua postagem e realize o mesmo procedimento.
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  16. loira2013

    loira2013 Mestre

    ok, obrg Paulo Farmer, vou ter o devido cuidado no proximo post....bom domingoxDxD

    Muito obrigada carlos .santos1, tu és muito simpatico, bom domingo e bom jogo!!:mad:
     
    Última edição por moderador: 29 Março 2015
    carlos.santos1 aprova isto.
  17. Paul Farmer

    Paul Farmer Lenda-viva

    Boa Noite loira2013,

    Obrigado por compreender nosso trabalho e temos mais um recadinho, por favor, não poste mais de uma vez seguida, se acaso esqueceu e algo ou quer complementar use o post já publicado e clique abaixo dele em "Editar".


    Obrigado.
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  18. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    [​IMG]

    Futuras Mega-Construções Sustentáveis do Futuro XII

    Ilhas coletoras

    Você já deve ter ouvido falar do Pacific Garbage Patch, um verdadeiro lixão de milhões de toneladas de plásticos que vaga pelo Oceano Pacífico. Um projeto concebido pelos designers sul-coreanos Park Sung-Hee e Na Hye Yeon pretende mudar essa história. Trata-se da Kinectic Irlands, módulos flutuantes que “varreriam” o mar aglutinando os resíduos plásticos em blocos e de forma ordenada. A certa altura, esses blocos seriam recobertos de solo sintético como elementos de construção de uma cidade futurista flutuante. Essa ilha poderá até ser coberta com terra, de modo a ter fundação sólida que permita o desenvolvimento de culturas agrícolas

    Carlos Santos
     
  19. DininhaDias

    DininhaDias Lenda-viva

    [​IMG]

    Gosto muito desses veículos rsrs
     
    carlos.santos1 aprova isto.
  20. carlos.santos1

    carlos.santos1 Lenda-viva

    [​IMG]

    Futuras Mega-Construções Sustentáveis do Futuro XIII

    Cidade Submarina

    A construção de uma cidade submarina é o objetivo principal deste projeto que responde ao aumento do nível do mar nas próximas décadas. Os USA National Research Council estima que, somente neste século, o nível do mar vai subir entre 50 e 200 centímetros. O projeto foi concebido como uma "tigela" flutuante com uma enorme átrio aberto para o céu onde a luz solar será capaz de chegar a todos os níveis subaquáticos. A geometria é composta por uma matriz de caixas de tamanhos diferentes que permitem a delimitação de funções específicas, como espaços comunitários e de lazer, áreas privadas e comerciais, além de muita superfície verde para parques, fazendas e produção de oxigênio.

    Carlos Santos

     
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.